Cabo Geral

TVI reforça aposta no Cabo com dois novos canais até junho

João Paulo Rodrigues pode ser o apresentador

Foi há bem pouco tempo que o jornal Correio da Manhã anunciou que o grupo Media Capital estava a preparar-se para reforçar a sua aposta no universo cabo e na edição de hoje, o mesmo jornal garante que tal vai acontecer ainda no primeiro semestre deste ano.

Segundo Miguel Gil, administrador executivo do grupo, os dois projectos que a TVI está a preparar estão já “numa fase avançada” e acrescentou que a Media Capital estará “até em condições de apresentar o projecto na primeira metade do ano”.

Estes dois novos projectos assentam na base daquilo que faz hoje a liderança do canal de Queluz de Baixo, pois vem aí um canal de ficção, até porque a TVI tem “muita experiência no domínio da ficção”, e outro de entretenimento. “Isto dá-nos uma base muito importante para poder apresentar uma oferta interessante, surpreendente e apelativa aos espectadores e nas diferentes plataformas. No entretenimento, estamos a pensar em misturar diferentes formatos, onde já temos também alguma experiência.”, conta Miguel Gil.

O administrador da Media Capital mostra confiança no sucesso destes canais e revela que o grupo tem “as condições, as pessoas e as equipas para fazer dois projectos ambiciosos e que podem ser do interesse do telespectador”. Miguel Gil está mesmo confiante de que “alguns deles ganhem até alguma dimensão internacional”.

Sem falar de investimentos, o responsável afirmou ainda que nesta fase há que medir bem qualquer gasto. “Temos de ser cuidadosos numa altura em que as disponibilidades são também limitadas por causa da conjuntura económica que estamos a viver”, o que “condiciona o enquadramento económico destes projectos”.

Estes dois novos projectos vêm assim juntar-se ao recentemente renovado TVI 24.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Administradora-delegada da Media Capital admite que canal de ficção da TVI pode abrir já este ano | A Televisão Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] consegue fazer um canal apenas de ficção portuguesa somos nós”.Recorde-se que em janeiro a televisão noticiou que a TVI iria apostar no cabo com dois novos canais até junho e um deles era um canal de […]

ATV News