fbpx

TDT recebeu 86 queixas nos primeiros sete meses de 2016

Mário Rui Domingues
1 min leitura

Nos primeiros sete meses deste ano a Deco [Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor] recebeu 86 queixas relacionadas com o serviço da TDT [Televisão Digital Terrestre]. Segundo apurou o Correio da Manhã, o número de queixas tem vindo a diminuir de 2014 para 2015, em que a DECO recebeu 820 no ano de 2014, enquanto no ano passado teve 560 reclamações.

A justificação para esta redução de reclamações foi o difícil processo de mudança para o sinal digital terrestre, em que muitos portugueses optaram por serviços de subscrição. Quanto aos mais carenciados acomodaram-se e já não apresentam queixas. A justificação para o aumento das queixas em julho deve-se ao facto da elevadas temperaturas poderem afetar o sinal de emissão.

Os principais problemas apontados pelos consumidores são a falta qualidade do sinal da TDT, e os custos na compra dos equipamentos, enquanto só recebem o sinal através de satélite. Outro fator é o custo da necessidade da reorientação das antenas que exige um técnico especializado. A Anacom para já não pode divulgar o resultados das queixas relativas a este ano.

Redactor.