fbpx

SIC e TVI podem impedir RTP3 e RTP Memória na TDT

Mário Rui Domingues
1 min leitura

Como foi noticiado ontem pelo site A Televisão, a RTP3 e a RTP Memória chegam à Televisão Digital Terrestre no dia 1 de dezembro deste ano. No entanto, no congresso anual da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações [APDC], que decorreu na passa quarta-feira, esteve presente o Presidente do Grupo Impresa, Francisco Pedro Balsemão, que falou em nomes dos dois canais privados em sinal aberto.

A administradora do Grupo Media Capital, Rosa Cullell não esteve presente devido a compromissos internacionais, por isso o presidente da Impresa, falou pelos dois canais. Segundo declarações ao Correio da Manhã, o responsável pelo grupo da SIC disse que «há dois pesos e duas medidas [em relação ao acesso de canais públicos e privados à TDT]. Estamos descontentes e vamos continuar a defender os nossos interesses».

Francisco Pedro Balsemão revelou que as duas estações estão a estudar em parceria avançar com um «processo judicial contra a evolução deste processo legislativo», que pode chegar com uma tentativa de contestação. A ideia dos privados é que o espectro que resta na TDT para preencher, seja preenchido com as emissões em alta definição dos canais já existentes na plataforma gratuita de televisão em Portugal.

Redactor.