fbpx

SIC e TVI vangloriam-se da liderança na noite de ontem

Diana Casanova
2 min leitura

Cante E Dança Com Estrelas

A passada noite de domingo marcou o primeiro duelo entre Cante se Puder! e Dança com as Estrelas, respetivamente na SIC e TVI. Com a luta a ser renhida entre ambos os formatos, os canais vieram hoje vangloriar-se da vitória em horário nobre e, para tal, muniram-se dos seus argumentos.

A SIC recorreu a uma análise por classes sociais, tendo afirmado que liderou atendendo aos números avançados pela GfK referentes às classes comerciais, excluindo-se, portanto, a classe C. Nos targets comerciais ABCD 15/54 e ABCD 25/54, o formato conduzido por Andreia Rodrigues e César Mourão alcançou shares de 37,3% e 36,3% respetivamente, posicionando-se portanto na liderança dos mesmos. Os espectadores até aos 54 anos, das várias classes sociais (exceto a C) estiveram a acompanhar Cante Se Puder! numa média de 40% de share. Esta estreia, foi de acordo com a estação, a melhor estreia aos domingos desde março de 2012.

A TVI, por sua vez, socorreu-se dos valores divulgados pela Marktest/Kantar Media em que afirma que o programa mais visto da televisão foi mesmo Dança com as Estrelas, com uma audiência média de 1 milhão e 221 mil espectadores, correspondendo a uma quota de mercado de 37,5%. No decorrer da emissão, foram mais de 3,4 milhões os portugueses que sintonizaram no programa que marcou a estreia de Cristina Ferreira a solo em pleno horário nobre na TVI. A estação avança que a liderança não escapou à TVI nem por um minuto, desde as 21h29 às 0h42, com a SIC a ficar-se por um share de 23,4% e a RTP1 com 9,1%.

Recorde-se que a medidora oficial de audiências da televisão portuguesa – GfK – já divulgou os resultados da noite de ontem, conforme o A Televisão avançou.

Redatora e cronista