fbpx

Saiba quanto ganham as estrelas do entretenimento da televisão portuguesa

Diana Casanova
2 min leitura

Cristina Ferreira E Manuel Luis Goucha

Se é verdade que dizem que a crise já passou, não é menos verdade que os canais televisivos abrem os cordões à bolsa no que toca a segurar as suas principais estrelas no entretenimento. Se na ficção o salário mais elevado chega aos 20 mil euros, por Soraia Chaves, no entretenimento as generalistas vão mais longe.

De acordo com os valores avançados pela Vidas TV, Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha são os rostos mais bem pagos da nossa televisão. Cada um deles aufere perto de 40 mil euros por mês. Em segundo lugar surgem duas apresentadoras que protagonizaram duas das principais transferências da televisão portuguesa. Fátima Lopes recebe todos os meses perto de 35 mil euros, enquanto Júlia Pinheiro se fica pelos 30 mil. João Baião mudou-se da estação pública para a SIC no ano passado e está a auferir mensalmente 25 mil euros.

Na RTP os vencimentos são inferiores, com as reduções salariais a serem impostas pelo Governo à administração da estação pública. Catarina Furtado e Fernando Mendes recebem todos os meses 15 mil euros, isto depois de uma redução salarial, enquanto José Carlos Malato se fica pelos 14 mil. Seguem-se Herman José (11 mil), Jorge Gabriel e Tânia Ribas de Oliveira com um salário de 10 mil euros/mês. Atrás surgem Sónia Araújo e Sílvia Alberto com um salário de 6 mil euros, sendo que Marta Leite Castro e Vanessa Oliveira recebem 5 mil euros por mês.

Redatora e cronista