Geral

Saiba quais são as novelas mais vistas desde 2000

novelas portuguesas

Nos últimos meses, a SIC fez história ao ultrapassar a longínqua liderança da TVI na ficção. Desde setembro, que as novelas da estação de Carnaxide são vencedoras. Além disso, e pela primeira vez desde 2000, quando a TVI começou a apostar de forma continuada na produção de novelas, um produto da estação de Carnaxide entrou no «top 10» das telenovelas portuguesas mais vistas. Com uma média de 1 419 300 telespectadores, «Dancin’ Days» ocupa o sétimo lugar desta tabela que, até ao momento, era totalmente dominada por tramas da TVI.

«Dei-te Quase Tudo», produção de 2005 protagonizada por Vera Kolodzig e Pedro Granger, ocupa o primeiro lugar, somando uma média de 1 571 400 espectadores. No pódio das  mais vistas segue-se «Ninguém Como Tu», do mesmo ano, com uma média de 1 556 300 pessoas. Na terceira posição, está «Olhos de Água», que pôs frente a frente as gémeas Luísa e Leonor, interpretadas por Sofia Alves. A história foi acompanhada por 1 521 900 portugueses.

Nos seguintes lugares estão, em quarto lugar «Filha do Mar», em quinto lugar «A Outra», em sexto lugar «Ilha dos Amores», em sétimo lugar aparece a trama da estação de Carnaxide «Dancin’ Days», em oitavo lugar «Feitiço de Amor», em nono lugar «Deixa Que Te Leve» e em décimo lugar «Fascínios».

Confira aqui a tabela do «top 20» das novelas portuguesas mais vistas do século XXI:

top 20 telenovelas