fbpx

RTP1 em 2º lugar e SIC em 3º

A Televisão
2 min leitura

Desde o início do ano que a SIC era a estação vice-líder, atrás da TVI. O canal público era, até há dois meses atrás, a estação que ocupava o 3º lugar. Mas, no mês de Setembro e Outubro, a RTP1 e a SIC trocaram de posições. E estas trocas acontecem, precisamente, durante a rentrée televisiva e quando a SIC foi a estação que mais apostou.

A estação de Carnaxide foi aquela que mais apostou no arranque da temporada: ao todo, foram oito novos produtos contra os quatro da RTP e dois da TVI. Contou com alguns trunfos como o polémico “O Momento da verdade”, a nova novela “Podia Acabar o Mundo, “Vip Manicure” e “Zé Carlos”. Segundo o “Jornal de Notícias”, a RTP1 obteve, em Setembro e Outubro, 23,3% e 25,1% de share, enquanto que a SIC se ficou pelos 23,1% e 23,2%, respectivamente.

À recuperação do segundo lugar na tabela por parte da estação pública poderá dever-se à aquisição dos direitos de transmissão da Liga Sagres de futebol. Os espaços noticiosos que colhem preferências, o sucesso de “Jogo Duplo” e a capacidade de prender espectadores com “O Preço Certo”, também poderão justificar a súbida ao 2º lugar.

Por sua vez, a TVI continua a liderar, com margem significativa, as audiências, preservando uma estratégia de continuidade. Apenas inaugurou na grelha “Olhos nos Olhos” e “Caia Quem Caia”. Naqueles dois meses, teve o share de 32,5% e 31,6%.

Quanto à RTP2, o canal apresenta uma quota de espectadores na ordem dos 6%, em Setembro, e dos 4,9%, em Outubro.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.