fbpx

Ricardo Pereira compara ficção portuguesa à brasileira

A Televisão
1 min leitura

Ricardo Pereira

Ricardo Pereira, atualmente, tal como noticiado pel’ A Televisão, integrou o elenco de Dancin’ Days e gravou uma participação no remake líder de audiências em Portugal.

Melhor que ninguém, o ator sabe como funciona a máquina de fazer ficção no Brasil e também em Portugal. Assim, à TV 7 Dias, Ricardo Pereira conseguiu traçar as características dos dois modelos de ficção. Começa por dizer que «A forma de fazer, os atores, o tamanho das equipas… é tudo muito similar». Até aqui não há grandes diferenças, pois a parte técnica é igual em todo o lado, no entanto as diferenças chegam depois.

«A grande diferença é o PROJAC, a cidade cenográfica que facilita a produção. Anunciar numa novela da Globo, que chega a 200 milhões de pessoas, custa muito mais do que anunciar para dez milhões de pessoas. E as televisões vivem de receitas publicitárias, logo, quanto maiores elas forem, mais dinheiro há para produzir.», revela o ator. Afirmando que «Esta é a grande diferença, porque a forma de fazer é quase igual».

Siga-me:
Redactor.