fbpx

Prémios aTV 2013: Sofia Ribeiro considera «Francisca» a sua personagem mais complexa

A Televisão
2 min leitura

20130511-222219.Jpg

Faltam menos de 24 horas para fecharem as votações relativas aos Prémios aTV 2013 e, tal como pode comprovar nos últimos dias, são muitos os nomeados importados com esta iniciativa e com as suas respetivas nomeações. Desta vez, a atriz Sofia Ribeiro é a destacada, ela que pode ser considerada a Melhor Atriz Principal em telenovela.

Em Doce Tentação, Sofia interpretou a malvada Francisca Vieira da Silva que, conforme explicou na altura, foi inspirada na personagem animada Cruella de Vil. Em declarações exclusivas ao A Televisão, a atriz com 28 anos assume que esta foi a sua personagem mais complexa: «Antes de mais, muito obrigada pela nomeação! Nem sei bem o que dizer. Só posso ficar muito agradecida e feliz. É muito gratificante, deixa-me mesmo de coração cheio ver o carinho e respeito de quem de alguma forma acompanha o meu trabalho. A Francisca foi sem dúvida a personagem mais complexa que fiz, a todos os níveis! Amei-a muito mas também cheguei a odiá-la. Foi um desafio enorme, muito trabalhoso e difícil, mas se assim não fosse, não teria o mesmo sabor. Agradeço muito terem-me dado a possibilidade de viver a Francisca, de ter feito parte destes projeto [Doce Tentação] com aquela equipa e com aqueles colegas de elenco. Estamos todos de parabéns!», diz Sofia, que integrou ainda os elencos de Morangos com Açúcar, Meu Amor ou Sedução, todos eles na TVI.

A vitória, remata, seria bem-vinda. «Ganhar… Quem disser que não gosta de ganhar o que quer que seja, parece-me que está a mentir. Mas já estar nomeada para mim é um enorme privilégio! Acima de tudo ao lado de duas grandes atrizes! Por isso, que ganhe quem o público achar que deva ganhar.»

Siga-me:
Redactor.