fbpx

Prémios aTV 2013: «”Pai à Força” teve sempre excelentes resultados», elogia Pedro Lopes

A Televisão
2 min leitura

20130511-224936.Jpg

Depois de ter comentado as suas nomeações para Melhor Argumentista e para Melhor Novela, com Dancin’ Days, Pedro Lopes comenta ainda a eleição de Pai à Força como uma das melhores séries produzidas para a RTP no anterior ano.

«O Pai à Força foi a primeira série que escrevi na SP Televisão, a par de Liberdade 21, e foi uma série especial porque de alguma maneira foi o projeto mais transversal que fiz e também porque foi aí que começou a criar-se um núcleo de autores que embora com entradas e saídas, são aquelas pessoas com quem gosto de escrever. Esta série teve a capacidade de reunir novamente a família em frente da televisão, dos netos aos avós», começa por dizer o guionista da série protagonizada por Pepê Rapazote, acrescentando que «As recordações que tenho são quase todas positivas, e são essas que quero guardar. Havia um grande espirito de equipa.»

As audiências da série produzida pela SP Televisão para a RTP quase nunca foram um problema para o canal estatal, uma vez que foi um dos recentes produtos televisivos da estação a angariar bons números para o horário em que era exibido. «A série teve sempre excelentes resultados. Provavelmente foi dos programas de ficção da RTP, e falando dos últimos anos, que teve melhor aceitação por parte do público», recorda Pedro Lopes, que quando confrontado com o regresso de Pai à Força, admite não acreditar nessa hipótese: «É sempre possível retomar uma série, mas já passou algum tempo e como é uma série que tem crianças seria necessário fazer um grande salto temporal porque elas crescem muito, e muito depressa!»

Continue a votar nos seus preferidos no escrutínio organizado pel’A Televisão. Para isso, clique aqui.

Siga-me:
Redactor.