fbpx

Prémios aTV 2013: Autor e atores felizes pela nomeação de «Dancin’ Days»

A Televisão
4 min leitura

20130504-221023.Jpg

Chegou a 4 de junho o primeiro episódio de Dancin’ Days, um remake da novela brasileira e que contou, até ao último dia de gravações, com o apoio exclusivo da TV Globo. Quase um ano depois, a trama da SIC encontra-se nomeada para o prémio de Melhor Novela de 2012, no âmbito da iniciativa Prémios aTV, organizada pel’A Televisão.

Pedro Lopes, responsável pelo guião de Dancin’ Days, que falou em exclusivo com o nosso site há menos de uma semana para comentar a nomeação de Melhor Argumentista, garantiu-nos, no início da conversa, que a novela da SIC «foi um produto muito bem planeado». E tenta explicar o sucesso que o leva a ser o programa mais visto do dia na televisão portuguesa: «Comecei com bastante tempo de antecedência a preparar a novela e isso ajuda a trazer consistência às personagens e aos seus percursos ao longo dos episódios. Para além disso foi um grande desafio, o convite para escrever o remake surgiu depois de ter ganho um Emmy com Laços de Sangue e queria manter a fasquia muito elevada e não desiludir quem tinha gostado do projeto anterior», sublinha o argumentista que também assinará a próxima novela da SIC, com o nome Ambição.

Para além da história, outro ponto fulcral na novela que poderá ser eleita como a melhor do anterior ano é o elenco. E deste fazem parte nomes como Maya Booth, Joana Ribeiro e João Reis, que também quiseram tentar explicar o sucesso de Dancin’ Days. A primeira, que interpreta Inês, foi interrompida pel’A Televisão nas suas férias e, não tendo disponibilidade para responder às nossas perguntas, apenas lançou as palavras «Fico feliz pela nomeação», ela que, recorde-se, também está nomeada para Melhor Atriz Secundária graças a este papel.

Joana Ribeiro, que se estreou em representação no papel de Mariana, é uma das protagonistas de Dancin’ Days e conviveu durante quase um ano com Joana Santos e Soraia Chaves, as outras duas atrizes centrais do elenco. «Faço um balanço positivo, claro. Entrar nesta novela mudou a minha perspetiva em relação a muitas coisas, fez-me crescer, deu-me a conhecer pessoas maravilhosas e sendo o meu primeiro trabalho como atriz vai ter sempre um lugar muito especial no meu coração», valoriza Joana Ribeiro na conversa exclusiva com o A Televisão e que poderá continuar a ser lida no decorrer da próxima semana, no momento em que comentará a nomeação para Revelação do Ano. Joana lembra ainda como foi dar vida à sua personagem: «A Mariana é uma miúda que cresceu comigo, crescemos juntas durante este ano e vou ter muitas saudades dela… Foi uma honra muito grande poder fazer parte duma equipa de profissionais como esta e de ter a oportunidade de aprender. Foi muito, muito bom.»

A meio da trama entrou João Reis, que também remete para «um balanço muito positivo»: «Fui bem recebido, diverti-me, senti-me em casa, trabalhei com pessoas e atores de quem gosto. Que mais se pode querer?», questiona o Bernardo da novela.

Relembre-se que atualmente Dancin’ Days combate diretamente com Destinos Cruzados e, até ao momento, a luta é vencida pela trama do canal de Carnaxide. O autor da novela líder remata: «Confesso que só vi o primeiro episódio. Mas qualquer novela que esteja no horário de prime time tem de ter qualidade por isso todos os adversários são de peso.»

Siga-me:
Redactor.