fbpx

Português que participou no «The Voice» em declarações ao «A Televisão»

A Televisão
4 min leitura

Ricardo Afonso

Ricardo Afonso, um cantor português de 38 anos, surpreendeu na fase de castings do concurso de talentos musicais The Voice, no Reino Unido. Com o tema Hard do Handle, deixou boquiabertos os jurados do programa: Jessie J, Tom Jones, will.iam e Danny O’Donoghue.

Nascido em Luanda (Angola), ambiciona vingar na indústria musical e garante que não vai parar de lutar pelo sonho que o move: «Desistir não é opção». Hoje, em declarações exclusivas ao A Televisão, Ricardo Afonso comentou a experiência de participar no programa. «Estar no The Voice é fantástico. Estar rodeado de talentos em frente a milhões de pessoas faz-me sentir humilde e com os pés assentes na terra. A energia e a adrenalina de atuar ao vivo não tem igual, a meu ver. E é, por isso mesmo, que eu vivo».

O episódio que apresenta a atuação do cantor foi ontem para o ar (dia 27 de abril) e o jovem explicou ao nosso site como correram as gravações: «No dia em que gravámos, eu cheguei ao estúdio às 7h00 e só cantei às 16h45… Tive de utilizar toda a minha experiência para lidar com os meus nervos e os de todos os concorrentes menos experientes, que vi entrar pela porta antes de mim». E não foi um dia fácil, pois segundo o cantor: «Da minha sessão, fui o penúltimo a cantar! Tive sempre a minha família presente, dentro de mim, e isso foi toda a ajuda necessária quando chegou a hora».

883645 440290109398947 1986027815 O Português Que Participou No «The Voice» Em Declarações Ao «A Televisão»

No entanto, a experiência não podia ter sido mais positiva – os jurados apostaram forte nos elogios: «Recebi comentários bons dos Coaches [membros do júri], que eu respeito e admiro imenso, especialmente do Tom Jones. Mas nesta altura, a opinião do Danny [vocalista dos The Script] é a que conta mais, afinal de contas já paço parte do Team Danny!». Além disso, o apoio do público e dos seus fãs também está a ser muito importante nesta caminhada: «O apoio de toda a gente que frequenta os palcos e as plateias do West End tem sido imenso. Mas o volume que vem de Portugal, deixou-me tão contente. É tão bom ler o apoio que me chega pelo Twitter e Facebook, em português!»

Antes de partir rumo a uma cerimónia de premiação britânica de teatro, dança e ópera (The Olivier Awards 2013), Ricardo deixou uma mensagem de agradecimento a todos aqueles que o têm motivado incansavelmente: «Se me permite, gostava de enviar um muito obrigado por todas as palavras de encorajamento que tenho recebido. Eu faço o que posso para tentar responder a todos».

Por fim, questionado pel’A Televisão sobre as próximas fases de casting, Ricardo preferiu não tecer comentários: «Não posso falar sobre assuntos que digam respeito ao futuro. Não estou autorizado». Veja então a sua performance de Hard to Handle no programa The Voice U.K.:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=660OyqGxAHg]

Siga-me:
Redactor.