Geral

Piet-Hein Bakker encerrou produtora CBV

Piet-Hein Bakker

Piet-Hein Bakker é um produtor holandês e está instalado em Portugal há 18 anos. É fundador da produtora Endemol Portugal, onde produziu o mais famoso reality show português, Big Brother.

Atualmente, tinha uma produtora, a CBV, que trabalhava quase em exclusivo para a RTP. No entanto, a atual conjuntura económica prejudicou a sua produtora pois não tinha encomendas. Ao CM, Piet-Hein Bakker, diz que o encerramento da CBV «Foi um processo gradual, mas a decisão é de final de fevereiro», acrescentado que «Nada tem a ver com falências, mas sim com falta de trabalho. Se não há vendas de formatos, o melhor é fechar».

Em relação à ligação que mantinha com a estação pública, o produtor afirma que «Não houve interesse para falar de projetos específicos. A RTP fechou mesmo as portas. Não houve comunicação. Não chegámos sequer aos orçamentos». A CBV ainda teve alguns contactos com a SIC e TVI, «mas o nosso cliente nos últimos dois anos foi a RTP». «Neste momento, a RTP está sem visão. Não tem nenhum trabalho para criar uma linha de grelha sustentável em termos de audiências».

Piet-Hein Bakker está neste momento num novo projeto, outra produtora virada para o mercado internacional, mais especificamente EUA, Alemanha, França e Inglaterra.