Geral

Pac Man regressa em 2012 à televisão

pac-man-adventure-begins-title

O famoso boneco criado nos anos 80 pela Namco, está de regresso, mas desta vez na televisão. A notícia é avançada pela edição desta semana da Notícias TV do DN/JN.

Por detrás desta nova produção, com as míticas figuras dos videojogos dos anos 80 está Avid Arad. Reconhecido profissionalmente pelos sucessos Spider-Man, Iron Man, Hulk, X-Men Evolution ou Legend of the Drago: the adventure begins. A série será em 3D e irá estrear no Disney XD americano  no último trimestre de 2013.

Não, esta não é a primeira vez que Pac Man se aventura na televisão. Em 1982, a ABC emitiu uma primeira série animada  intitulada «Pac Man Saturday Morning». Nesta série, que terminou, sem sucesso, ao fim de 2 temporadas, contava-se a história do herói amarelo a combater o vilão Darth, líder dos fantasmas, e que no jogo lhe dificulta percorrer o labirinto sem ser eliminado.

A nova série, com 26 episódios previstos para a 1ª temporada, que está em desenvolvimento há largos anos, deveria ter estado pronta apra emitir este ano, mas a produção explicou que houve atrasos, e que apenas irá par ao ar no final de 2013.

Esta aposta em «Pac Man: The Adventures Begins» não é, de todo inocente. A Namco, criadora do boneco pretende, desta forma, trazê-lo de volta aos jogos, principalmente para a Nintendo 3DS. Para Shin Unozawa, responsável pela Namco Bandai Games, Inc. “Ele [Pac Man] é um aventureiro e vai brindar-nos com as suas habilidades numa série bem produzida.”, e continua dizendo em comunicado, “Acreditamos que esta vai ser um sucesso e esperamos que o novo Pac Man seja do agrado de uma nova geração de jogadores”.

/* ]]> */