Geral

Os Vencedores dos «Troféus TV 7 Dias de Televisão 2011»

Apesar de a organização do evento ter proibido a partilha dos vencedores da gala deste ano, por motivos que ainda estão por conhecer, já é conhecida uma das grandes vencedoras dos Troféus TV 7 Dias de Televisão 2011.

TELENOVELAS

Na categoria de Melhor Atriz Principal, foi Sofia Alves, a Hortense de Remédio Santo, a grande vencedora. As nomeadas para esta categoria eram Alexandra Lencastre (Anjo Meu), Joana Santos (Laços de Sangue), Margarida Marinho (Remédio Santo) e Maria João Luís (Sedução).

João Perry foi o vencedor do Troféu de Melhor Ator Principal, pelo papel que teve em Sedução. Venceu Ângelo Rodrigues (Rosa Fogo), Diogo Morgado (Laços de Sangue), Paulo Pires (Anjo Meu) e Pedro Teixeira (Anjo Meu).

A Melhor Telenovela foi Laços de Sangue, que levou a melhor sob Anjo Meu, Espírito Indomável, Remédio Santo e Rosa Fogo.

Manuela Maria foi considerada a melhor Atriz de Elenco, pelo papel de Jacinta em Remédio Santo. Irene Cruz (Rosa Fogo), São José Correia (Sedução), Sara Barradas (Remédio Santo) e Sara Matos (Anjo Meu) ficaram pelo caminho.

Pedro Carvalho conquistou o Troféu de Ator de Elenco pelo papel de Ângelo em Remédio Santo, contra João Ricardo (Laços de Sangue), Jorge Corrula (Remédio Santo), Adriano Luz (Remédio Santo) e Rodrigo Menezes (Remédio Santo).

A Máquina (Rosa Fogo), dos Amor Electro é a vencedora de Música do Genérico, levando a melhor sob Intervalo (Mar de Paixão), O Meu Mundo Inteiro (Sedução), Remédio Santo (Remédio Santo) e Paixão (Anjo Meu).

SÉRIES

Pai à Força foi a grande vencedora de Melhor Série, vencendo Conta-me Como Foi, Maternidade, O Dom e Tempo Final.

A Melhor Atriz de Série foi Custódia Gallego, pela personagem Joana de Maternidade. Venceu Lúcia Moniz (Maternidade), Isabel Abreu (Pai à Força), Rita Blanco (Conta-me Como Foi) e Sara Prata (O Amor é Um Sonho).

O Melhor Ator de Série foi Ricardo Sá, com a sua participação em Morangos com Açúcar 8. Levou a melhor sob Ivo Canelas (Liberdade XXI), Miguel Guilherme (Conta-me Como Foi), Pedro Lima (O Dom) e Pepê Rapazote (Pai à Força).

HUMOR

Estado de Graça foi o Melhor Programa de Humor. O Último a Sair, Os Compadres, Café Central e Velhos Amigos perderam.

Na categoria de Melhor Atriz/Humorista foi Maria Rueff, pela participação em Estado de Graça, a grande vencedora, contra Ana Bola (Estado de Graça), Luciana Abreu (O Último a Sair), Débora Monteiro (O Último a Sair) e Rosa do Canto (Os Compadres).

Já o Troféu de Melhor Ator/Humorista foi entregue a Joaquim Monchique, pela colaboração em Estado de Graça. Os outros nomeados eram: Bruno Nogueira (O Último a Sair), José Pedro Gomes (A Família Mata), Manuel Marques (Estado de Graça) e Miguel Guilherme (O Último a Sair).

ENTRETENIMENTO

Repetindo o que aconteceu no ano passado, Secret Story foi o Melhor Programa de Entretenimento para os leitores da revista TV 7 Dias, vencendo Alta Definição, A Voz de Portugal, O Elo Mais Fraco e Quem Quer ser Milionário.

O Troféu de Melhor Talk-Show foi para Herman 2012, que levou a melhor sob Bairro Alto, 5 Para a Meia-Noite, Mais Mulher e Baseado Numa História Verídica.

E, depois de apresentar uma das partes da Gala, Daniel Oliveira levou para casa o Troféu de Melhor Apresentador. Manuel Luís Goucha, Fernando Mendes, José Carlos Malato e Heman José ficaram pelo caminho.

A também apresentadora de uma das partes da emissão foi a Melhor Apresentadora de Entretenimento. Teresa Guilherme venceu Júlia Pinheiro, Sílvia Alberto, Catarina Furtado e Sónia Araújo.

INFORMAÇÃO

O Melhor Programa de Informação foi a Grande Reportagem SIC, que levou a melhor sob Perdidos e Achados, Prós e Contras, Telejornal e o 30 Minutos.

João Tomé de Carvalho surpreendeu tudo e todos e foi o grande vencedor do prémio de Melhor Jornalista/Apresentador. José Alberto Carvalho, José Rodrigues dos Santos, Pedro Mourinho e Rodrigo Guedes de Carvalho perderam.

Já o Troféu de Melhor Jornalista/Apresentadora foi para Judite Sousa, deixando pelo caminho Cândida Pinto, Márcia Rodrigues, Sandra Felgueiras e Fátima Campos Ferreira.

A Melhor Reportagem/Documentário também foi entregue a um projeto de Carnaxide. Foi Safira a vencedora. A Interna Juventude (SIC), Mohammad Ahmadinejad (RTP 1), Nas Asas do Desejo (TVI) e Mudar de Vida (RTP) perderam.

Marcelo Rebelo de Sousa, com o seu espaço na TVI, conquistou o Troféu de Melhor Comentador, levando a melhor sobre António Vitorino (RTP), Medina Carreira (SIC Notícias/TVI 24), Pacheco Pereira (SIC Notícias) e Nuno Rogeiro (SIC Notícias).

OUTRAS CATEGORIAS

À semelhança do que acontecera no ano passado, Morangos com Açúcar voltou a ser considerado o Melhor Programa Infanto-Juvenil. Disney Kids, Lua Vermelha, MasterChef Júnior e Zig Zag ficaram pelo caminho.

Controversos, de Manuel Luís Goucha foi o vencedor de Melhor Programa de Informação Cultural. Perderam Cartaz Cultural, Cartaz das Artes, Inesquecível e Janela Indiscreta.

O Troféu de Melhor Programa Social foi para Fama-Show, que levou a melhor sob Cinco Sentidos, E-Especial, Perfil e Só Visto!

Já o Prémio de Melhor Programa Desportivo foi entregue ao Mais Futebol. Liga dos Campeões, O Dia Seguinte, Trio D’Ataque e Tempo Extra perderam.

Depois de, no ano passado, Joana Santos ter sido a vencedora do prémio Revelação, atribuído pela TV 7 Dias, este ano a escolha recaiu em outro ator de uma trama da SIC. Ângelo Rodrigues, que brilhou em Laços de Sangue e está agora como protagonista de Rosa Fogo.

O Troféu Memória foi entregue a Angélico Vieira, numa homenagem que levou muitos dos presentes às lágrimas.

Já o Troféu Carreira foi para casa de Eunice Muñoz, ela que no ano passado fora distinguida pela sua participação em Mar de Paixão.

Por último, José Hermano Saraiva recebeu o Troféu Prestígio.

Agradecimentos: Televizoom

Tags

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Erickandrade Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Erickandrade
Visitante
Erickandrade

João Perry, melhor Ator 🙂 não atriz ..

ATV News