fbpx

Novo vídeo do cantor Psy censurado na televisão pública sul-coreana

A Televisão
2 min leitura
Psy
Park Jae-Sang é mundialmente conhecido como Psy

A difusão do novo vídeo, Gentleman, do cantor pop sul-coreano Psy, conhecido pelo vídeo mais visto da história do Youtube, foi proibido na televisão pública da Coreia do Sul, por alegadamente «prejudicar a ordem pública», adiantou em comunicado a estação KBS. Para a cadeia de televisão algumas imagens do vídeo são um mau exemplo para os telespetadores mais jovens e que o vídeo não respeita os critérios de difusão, estabelecidos pela estação.

«Proibimos formalmente qualquer material suscetível de prejudicar a ordem pública», declarou a KBS, nomeadamente por causa de imagens mostram o cantor a andar no meio da rua e a dar pontapés em separadores, nos quais se pode ler «proibido estacionar».

No entanto, o presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, felicitou o cantor por ter respeitado escrupulosamente a lei dos direitos de autor e pagado uma soma, não divulgada, por ter usado um passo de dança de um grupo feminino, Brown Eyed Girls, no seu mais recente vídeo.

O novo vídeo do cantor de 35 anos, que foi lançado no sábado na rede de partilha de vídeos,  alcançou nas primeiras 24 horas, mais de 20 milhões de acessos e registava hoje, 142 milhões de visualizações.

Siga-me:
Redactor.