Geral

Masemba adquire revistas do Grupo Media Capital

Lux

LuxA Semba Comunicação, em parceria com o grupo português Até ao Fim do Mundo, criou a Masemba, empresa de direito português, que adquiriu ontem, à Progresa, empresa do Grupo Prisa, os títulos Lux, Lux Woman e Revista de Vinhos. Este acordo permite a continuação da colaboração entre a Masemba e as empresas do Grupo Media Capital, empresa participada maioritariamente pelo Grupo Prisa em Portugal.

A Semba é uma empresa privada que foi fundada em 2006 como uma agência de comunicação dedicada a projetos de branding, tendo conquistado resultados que foram reconhecidos em Angola e além fronteiras. Durante os últimos anos tem-se expandido para a área da produção de conteúdos audiovisuais, tendo desenvolvido projetos para clientes, coproduções, bem como projetos independentes. Em 2013, com a participação na aquisição destes três títulos, dá-se a primeira aposta da Semba como detentora de meios de comunicação social. A Até ao Fim do Mundo, fundada em Portugal em 1998, dedica-se à criação e produção de conteúdos em várias áreas da comunicação.

Para a Media Capital, este acordo é mais um importante passo no sentido do estabelecimento de parcerias fortes para o desenvolvimento de projetos que visem consolidar a sua estratégia de diversificação de atividades e alargamento das linhas de negócio.

/* ]]> */