fbpx

Marktest admite falha na medição de audiências

A Televisão
1 min leitura

Marktest Marktest Admite Falha Na Medição De Audiências

A Kantar Media, empresa que detém a Marktest, referiu há dois meses que o seu sistema de medição de audiências encontrava-se desatualizado.

De acordo com a revista Briefing, numa carta datada de 28 de fevereiro, o presidente da empresa Kantar Media referia que o sistema de audiências da Marktest se encontrava aquém dos padrões de qualidade exigíveis, por causa do “rápido progresso de terminação analógica”.

A carta foi enviada à Comissão de Análise de Estudos e Meios para justificar a indisponibilidade da Marktest para continuar provisoriamente a medir as audiências em Portugal enquanto o sistema da GfK não estivesse a 100%.

A Kantar Media ofereceu-se para montar outro sistema se as operadoras de TV lhe garantirem “um contrato inicial de 2 anos”. Se a CAEM mantiver o sistema fornecido pela GfK, a Kantar Media “fechará o seu serviço de audimetria no curto prazo”.

“Operamos estes serviços em muitos países e sabemos quão prejudicial para a credibilidade da indústria da TV é a manutenção da “escolha” entre audimetrias e não pretendemos criar situação idêntica em Portugal”, refere o presidente da Kantar Media, Andy Brown.

Siga-me:
Redactor.