fbpx

Maria João Bastos distinguida no estrangeiro

A Televisão
2 min leitura

Segundo o jornal Correio da Manhã, Maria João Bastos foi distinguida por duas publicações norte-americanas pelo seu desempenho no filme Mistérios de Lisboa.

Foram, assim, dois presentes de Natal que não poderiam deixar a portuguesa mais feliz e orgulhosa. “Foi mesmo uma prenda de Natal inesperada”, disse ao jornal referenciado.

A revista Village Voice atribuiu-lhe o prémio de Melhor Atriz Secundária, todavia, também o site Indiewire – composto por mais de 160 críticos de cinema – a distinguiu. Maria João Bastos ficou, assim, em primeiro lugar juntamente com profissionais bem conhecidas pelos amantes da sétima arte: Demi Moore, Jodie Foster e Ellen Page.

A atriz já reagiu à distinção: “Não trabalho para ganhar prémios, mas sim por amor à arte. Mas claro que é muito bom sentir o reconhecimento do meu trabalho”, garante.

É importante referir que, já este ano, a portuguesa havia sido galardoada com o Globo de Ouro para Melhor Atriz, curiosamente, também pelo seu desempenho enquanto Ângela de Lima no filme de Raúl Ruiz.

Este reconhecimento, bem como, os prémios agora ganhos fora de Portugal, poderão abrir portas para Maria João Bastos no estrangeiro. Sobre este assunto acrescenta: “Não rejeitaria oportunidades no estrangeiro”, garantindo ainda a sua preferência pelo cinema europeu, em detrimento do norte-americano.

Terá ela lugar para brilhar além fronteiras?

Siga-me:
Redactor.