fbpx

Life Unexpected

Diana Casanova
5 min leitura

Bem-vindos a mais um Fora de Série em que vou analisar Life Unexpected, uma série que parte de uma história inesperada – uma adolescente que reencontra os pais que a abandonaram enquanto recém-nascida e tenta recomeçar a vida com estes. Estes pais não são “convencionais”, no sentido em que acabam por ser mais irresponsáveis do que a filha. Neste contexto, acaba por ser uma aprendizagem contínua para o trio e muito interessante de ver. Exibida pela CW, Life Unexpected conjuga drama, humor e romance, sendo que é provável que esta segunda temporada seja a sua última, apesar da qualidade que apresenta.

Trailer

{youtube}qrz-8JuKNnc{/youtube}

Personagens:

Lux (Brittany Robertson) – É a jovem à volta de quem gira a série. É ela que reencontra os pais ao fim de 16 anos, pois pretende pedir emancipação, mas acaba por ficar sob a sua custódia. Apesar da vida com pouca estabilidade que teve, sempre mudando de família de acolhimento, consegue ser bastante responsável, salvo algumas excepções próprias da idade.

Baze (Kristoffer Polaha) – É o pai que vai ganhando responsabilidade com o estreitamento dos laços com a filha. É dono de um bar com dois amigos, sendo que se pode dizer que se trata de um boémio mas que vai mudando também com a relação com Kate e Lux. Embora tenha tido uma “one night stand” com Kate, a verdade é que ambos ainda não se esqueceram, ou pelo menos ficam na dúvida quando se reencontram, passada a fase das implicações.

Kate (Shiri Appleby) – Quando era adolescente foi “knocked up” por Baze, engravidando e tendo de lidar com a gravidez sozinha, sem o apoio dos pais. Acabou por dar a filha para a adopção, mas sempre se arrependeu e, no fundo, a sua personalidade foi construída com base nesta sua acção do passado. É uma mulher extrovertida, mas reservada quanto à sua vida pessoal, tendo medo de mostrar as suas fragilidades.

Ryan (Kerr Smith) – Noivo da Kate, acaba por ter alguns ciúmes da relação que Kate tem com o Baze e Lux, mas revela-se também compreensivo, embora também esconda um segredo que é revelado na 2ª temporada.

Por que não devo perder a série?

Efectivamante, esta é uma das minhas séries favoritas, pois embora se trate de um drama tem momentos absolutamente hilariantes, com especial destaque para Kate (Shiri Appleby) com um desempenho soberbo. Embora se trate de uma série com um elenco reduzido, isso faz com que se centre nos actores, sendo possível verificar o talento e cumplicidade que partilham, que é enorme. Consideraria que o ponto forte desta série é mesmo o elenco.

De facto, Life Unexpected é uma série leve e divertida em que representa uma lufada de ar fresco na televisão, focando-se nas relações entre o trio protagonista, mas também criando histórias inovadoras e divertidas. A não perder, sem dúvida.

O que pode ser melhorado?

No meu entender, haverá muito pouco a melhorar, a não ser que a renovassem para uma 3ª temporada.

Onde posso ver?

Fox Life: quarta-feira, pelas 21:25.

Curiosidades:

Como já foi referido, Life Unexpected está em risco de ser cancelada, aliás deverá ser o seu destino mais provável. Contudo, importa realçar a iniciativa que o elenco da série levou a cabo no sentido de a salvar. Visitem o perfil de facebook que criaram para o efeito: http://www.facebook.com/home.php?#!/CastLifeUnexpected De facto, não podem perder os materiais que foram divulgados pelos actores, demonstrando que na “realidade” também são hilariantes.

Embora esteja para ser cancelada, os criadores da série já revelaram que o final da segunda temporada (13 episódios) não vai ficar em aberto, pelo que é uma série a não perder. Os 26 episódios de Life Unexpected estão carregados de diversão e entretenimento. É Fora de Série.

Diana Casanova

Relacionado:
Redatora e cronista