fbpx

GfK terá de efetuar alterações no painel

A Televisão
2 min leitura

Gfk Gfk Terá De Efetuar Alterações No Painel

Segundo o «Correio da Manhã» de hoje, a CAEM já terá enviado à atual medidora de audiências nacionais, GfK, uma carta onde está explicado que esta terá de efetuar correções no sistema audiométrico. Em princípio, a data limite para estas retificações será janeiro do próximo ano.

Assim, a empresa terá de alterar primeiramente de fazer um estudo de base, que demorará cerca de dois meses. Uma fonte do mercado revela que «aqui, por exemplo, terão de ser feitas, aproximadamente, cinco mil novas entrevistas, para completar e substituir algumas das elaboradas inicialmente.»

Depois de este trabalho estar terminado, o painel começará a ser renovado com cerca de 1100 lares e é extraído do estudo-base, sendo que o recrutamento dos novos elementos só deverá suceder em dezembro. O Censos 2011 e a Televisão Digital Terrestre são algumas das alterações a realizar.

Segundo o que o jornal apurou, A comissão de Análise de Estudos e Meios (CAEM), considera que o painel deve ser ajustado consoante o estudo-base. Para além disso, este deverá estar dividido em cinco variáveis: agregado familiar, região, classe social, habitat e tipo de acesso à televisão. Por fim, as quotas do painel devem ter em conta os dados do INE e da Anacom.

Siga-me:
Redactor.