fbpx

“Gato Fedorento – Esmiúça os Sufrágios” o melhor de 2009

A Televisão
2 min leitura




No início de cada ano, a ATV – Associação dos Telespectadores, elege o melhor e o pior programa do ano transacto.
O programa “Gato Fedorente – Esmiúça os Sufrágios”, foi considerado como o melhor de 2009, no sentido oposto, o programa da TVI “Uma Canção para Ti” foi considerado como o pior.
No seu balanço anual, a ATV refere que os “Gato Fedorento” proporcionaram “alguns dos melhores momentos de humor visto em Portugal nos últimos anos”, já “Uma Canção para Ti” de acordo com o mesmo comunicado, foi uma “tristíssima exibição das habilidades cantatórias de criancinhas”.

A revelação do ano vai para o canal TVI 24. O presidente da ATV, Rui Teixeira e Motta refere que “Após as experiências já consolidadas da SIC e da RTP, também a TVI sentiu necessidade de usar a cabo como plataforma para as suas emissões e conteúdos”, acrescentando que “tal decisão revela e acentua a tendência, irreversível, de uma ‘nova televisão’, com as emissões por cabo em contínua ascensão de share, a rondar os 18 e 20 por cento”.

Porém os “prémios” não ficam por aqui, a ATV ainda elegeu a “Bronca do Ano” e este foi entregue ao “Jornal Nacional” da TVI.
“Tendo iniciado o ano de 2009 num crescente estilo contundente e até de hostilidade, apontando baterias, sobretudo ao Governo de então e respectivo primeiro-ministro, o ‘Jornal Nacional’ assumiu claramente a figura de uma tribuna anti-governo”, aponta Rui Teixeira e Motta, considerando que “mais do que um estilo de informação, foi raiando picos de informação panfletária”.

Siga-me:
Redactor.