fbpx

Expresso elege as 100 personalidades mais influentes de 2012

A Televisão
2 min leitura
Esta foi a capa do último suplemento do jornal Expresso
Esta Foi A Capa Do Último Suplemento Do Jornal Expresso
Esta foi a capa do último suplemento do jornal Expresso

O semanário Expresso lançou na sua última edição um suplemento que visa «condecorar» as figuras que mais marcaram Portugal em 2012. As áreas de política, desporto e televisão não saíram esquecidas e foram das mais destacadas.

Daniel Oliveira, Diogo Morgado, Bruno Nogueira e Cristina Ferreira foram algumas das personalidades referidas pelo Expresso, que pediu a opinião dos que lidam mais de perto com os premiados. Manuel Luís Goucha publicou posteriormente na sua página oficial o depoimento sobre a sua parceira no programa matinal da TVI, que de seguida lhe apresentamos:

Gosta de dizer que não brinca às televisões, tal é o seu jeito de a fazer. Com autenticidade, verdade, emoção, paixão … que só assim é que as coisas valem a pena. É ali que se dá aos outros, inteira e no seu melhor. Procurando o detalhe que promove a diferença, o ângulo que faz nova uma historia já contada, o brilho que há-de engalanar o que antes era árido. Com ela escancaram-se risos, soltam-se lágrimas, desconstroem-se poses. Como se o estúdio de televisão fosse a sala lá de casa e onde todos cabem. Sinceramente, não sei o que sobra depois de três horas diárias de entrega e partilha, já que, por feitio meu, apenas a conheço enquanto companheira de trabalho, mas o tanto que já é basta-me. O futuro conta com ela, como valor seguro, diferente e arrojado.
Não se fica na História por se fazer televisão mas, por certo, Cristina Ferreira marca as estórias das manhãs, saborosamente desassossegadas, dos muitos milhares de espectadores, que a seguem. E, convenhamos, não será esse o mais estimulante dos prémios?

A iniciativa do Expresso salienta ainda conhecidas figuras da política nacional, que protagonizaram em 2012 alguns dos momentos que ficarão na história da nação portuguesa. Pedro Passo Coelho e José Sócrates foram apenas dois dos nomes invocados.

Siga-me:
Redactor.