fbpx

ERC quer mais canais na TDT

A Televisão
2 min leitura
Erc
ERC defende alargamento.

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social em Portugal, ERC, não esconde o desejo de ver mais canais incluídos na Televisão Digital Terrestre portuguesa. Considerando o facto de que Portugal é o país da Europa com a menor oferta, a reguladora defende a «necessidade de alargamento da oferta de televisão gratuita» como «elemento fundamental do desenvolvimento e da competitividade da TDT».

Sabendo e não esquecendo o momento complicado a nível publicitário e financeiro por que passa a televisão, a que se associa o processo juridico na luta por um quinto canal, o que aumenta ainda mais a instabilidade, a entidade revela que «o lançamento de um ou mais canais televisivos precedido de de um concurso público, representaria uma possibilidade a ponderar com as devidas cautelas», isto é, ter em conta as condicionantes como a contração do mercado publicitário, entre outros incidentes, previamente ao avançar com um alargamento.

Apesar do desejo permanecer barrado principalmente devido ao mercado publicitário, em queda, nada está concluído e a existência de novos canais não está vetada.

Recorde-se que Portugal apresenta apenas cinco canais em TDT, contrariando toda a Europa. Por outro lado, a Itália, o país mais destacado do continente a nível de quantidade, apresenta um pacote com 118 canais.

Siga-me:
Redactor.