fbpx

Eleições dos EUA com cobertura mediática nos canais portugueses a partir da madrugada

David Soldado
2 min leitura

O nome do novo presidente dos EUA, que sucederá Barack Obama nos próximos quatro anos, vai ser conhecido esta terça-feira e, como tal, os canais portugueses preparam uma maratona televisiva para acompanhar, a par e passo, os resultados das eleições norte-americanas. A emissão informativa, em todos os canais, arranca na madrugada do dia nove devido à diferença fuso horária entre Portugal e o continente americano.

A RTP 1 acompanhará a noite eleitoral norte-americana com uma emissão especial em simultâneo no canal generalista e na RTP 3, entre a uma e as seis e meia da manhã. Em Lisboa, a emissão será entregue aos jornalistas José Rodrigues dos Santos, Sandra Pereira e Alexandre Brito. Mónica Ferro, Carlos Caspar, Pedro Magalhães, Pedro Adão e Silva, José Manuel Fernandes e Tiago Fernandes são os convidados em estúdio. Já nos EUA, Márcia Rodrigues, a correspondente da RTP, e o enviado especial Vítor Gonçalves vão  estar nas sedes de candidatura de Hillary Clinton e Donald Trump. Na SIC, a emissão especial será conduzida, em estúdio, pelos jornalistas Pedro Mourinho e Sara Pinto. Os correspondentes Luís Costa Ribas e Marta Reis vão estar, à semelhança da estação pública, na sede do partido republicano e democrata para relatarem, de minuto a minuto, as reacções de cada uma das forças políticas.

Do lado da TVI, a emissão arrancará também na noite do dia 8 e prolongar-se-à pela madrugada fora com a presença, em estúdio, das pivôs Ana Sofia Cardoso e Cristina Reyna. Marta Dhais, correspondente do canal nos EUA, e o diretor-adjunto da TVI, Pedro Pinto estarão nos EUA para cobrir as eleições junto das sedes políticas. A CMTV é outro dos canais portugueses que prepara uma maratona televisiva. Com início marcado para as 00h55, a emissão especial estender-se-à até aos blocos informativos da manhã do dia 9.

Redactor.