fbpx

Dono da SP Televisão explica duração das novelas

Diana Casanova
2 min leitura

Casting Novela Sic Sp Televisão

A SP Televisão tem tido um papel importante no desenvolvimento da ficção da SIC e da RTP1 – Sol de Inverno e Bem-Vindos a Beirais, mas muitas são as vezes que os espectadores comentam a grande extensão dos produtos de ficção, nomeadamente as novelas. Esta situação tem uma razão de ser.

Conforme o próprio dono da SP Televisão – António Parente – revelou, a verdade é que o lucro obtido na produção de uma novela «depende do número de episódios e é evidente que quanto mais gravamos, mais barato fica por episódio e a nossa margem aumenta um bocadinho». Daí que seja interesse da produtora que «as novelas sejam um sucesso prolongado», disse à Notícias TV.

«Posso dizer-lhe que uma novela dificilmente atinge o break even point [lucro nulo] antes dos 250 episódios», o que explica que se alongue por diversas vezes as novelas que têm resultados audimétricos que vão de encontro às intenções dos canais em que são exibidas.

António Parente reforça que «uma das coisas que mais fazem diferenciar os preços são os exteriores. Se estiver bom tempo será mais barata e isso dá-nos mais margem. São o grande custo das novelas e não em estúdio», termina.

Redatora e cronista