Geral

Comissão de Defesa da Moral Ucraniana diz que ‘Sponge Bob’ é gay

 

O jornal diário ucraniano “ Ukrainskaya Pravda” avança que a Comissão Nacional para a Defesa da Moralidade da  Ucrânia quer proibir os desenhos animados «SpongeBob», da Nickelodeon, por considerá-los impróprios e uma ameaça real para os mais novos.

Segundo o estudo realizado pela Comissão, a popular personagem é homossexual, o que a coloca entre as séries prejudiciais para o desenvolvimento das crianças, pelo que deve ser retirada da grelha televisiva do país, por visar a destruição da família.

De acordo com o  mesmo estudo, também séries como «The Simpsons», «Family Guy»,«Pokemon», «Teletubbies» e «Futurama» e animações japonesas são “projetos especiais dirigidos à destruição da família e à propaganda do vício das drogas” representando, “um claro exemplo de propaganda do sexismo”, segundo o artigo publicado por um dos maiores jornais ucranianos.

Para a psicóloga Irina Medvédeva, citada pelo estudo, as crianças com idades entre 3 e 5 anos que assistem estas séries “tendem a imitar os gestos das personagens e a fazer brincadeiras diante de adultos que não conhecem”.