fbpx

Com «O Hobbit», ZON Lusomundo apresenta uma nova forma de ver cinema

A Televisão
3 min leitura

Personagens De O Hobbit Uma Jornada Inesperada Com «O Hobbit», Zon Lusomundo Apresenta Uma Nova Forma De Ver CinemaA ZON Lusomundo apresenta, em estreia nacional, uma nova forma de ver cinema. «O Hobbit – Uma Jornada Inesperada» será o 1.º filme da história da sétima arte a ser exibido em 48 frames por segundo (fps), o dobro dos atuais 24 fps. Os portugueses vão poder ter contacto, pela 1.ª vez, com esta experiência, a partir do dia 13 de dezembro, data de estreia de «O Hobbit: Uma Jornada Inesperada» 48 fps.

Trata-se de uma nova experiência em que o fluxo de imagens é mais rápido e mais próximo do que o olho humano assimila. O filme torna-se ainda mais realista devido ao facto da imagem estar mais fragmentada, ou seja, ter mais detalhe por quadrado, o que é bastante impactante para o espectador.

Depois de ter sido o 1.º exibidor a estrear a tecnologia 3D em março de 2007, a ZON Lusomundo Cinemas mantém a aposta na inovação e continua a acompanhar a revolução tecnológica na indústria cinematográfica. A Empresa vai instalar esta tecnologia em todos os seus complexos a nível nacional, mas o 1.º filme da trilogia da obra de J.R.R. Tolkien, que antecede a saga «O Senhor dos Anéis», já vai poder ser visto em Portugal na versão 3D e em 48 fps.

Nos EUA apenas 400 salas de cinemas exibirão o filme nesta versão e no resto do mundo 500 salas já estão preparadas para o HFR, segundo o Hollywood Reporter. Portugal, através da ZON Lusomundo, contribui com 5 salas para este ranking. Tal como James Cameron escreveu o seu nome na história do cinema com o 1.º filme a 3 dimensões «Avatar», Peter Jackson junta ao 3D os 48 frames por segundo e escreve mais uma página desta história.

O primeiro filme, «O Hobbit – Uma Jornada Inesperada» estreia em Portugal a 13 de dezembro. A segunda parte, «O Hobbit – A Desolação de Smaug», tem estreia marcada para 13 de dezembro de 2013. O último filme, «O Hobbit – Lá e de Volta Outra Vez» chega aos cinemas em 18 de julho de 2014, encerrando a trilogia.

Siga-me:
Redactor.