fbpx

Autor do vídeo «O que a Finlândia deve saber sobre Portugal» disposto a fazer o mesmo aos alemães

A Televisão
2 min leitura

What The Finns Need To Know About Portugal Autor Do Vídeo «O Que A Finlândia Deve Saber Sobre Portugal» Disposto A Fazer O Mesmo Aos Alemães

Carlos Carreiras, responsável pelo vídeo O que a Finlândia deve saber sobre Portugal e  presidente da Câmara Municipal de Cascais, referiu nesta segunda-feira que enviou uma mensagem a Marcelo Rebelo de Sousa mostrando-se disponível para a produção de outro filme, desta vez destinado aos alemães.

Carlos Carreiras reagiu assim à sugestão de Marcelo Rebelo de Sousa, que no seu comentário habitual aos domingos no Jornal da Noite, propôs a realização de um filme sobre Portugal, semelhante ao que foi feito para os finlandeses.

«Foi com agrado que ouvi o professor Marcelo Rebelo de Sousa lembrar-se do vídeo que na altura a Câmara Municipal de Cascais lançou, aquando das conferências do Estoril, e estou a enviar-lhe um SMS a dizer que temos todo o interesse em continuar a colaborar», referiu Carlos Carreiras à agência Lusa.

Embora seja precoce a definição de uma mensagem principal a passar aos alemães, o autarca de Cascais disse que a ideia «passará sempre pela afirmação de Portugal no mundo, por aquilo que Portugal pode fazer para ajudar a Europa a reinventar-se».

Contudo, Carlos Carreiras espera ter a contribuição do comentador da TVI: «Acredito que, com a genialidade do professor Marcelo,

O filme dedicado à Finlândia, amplamente divulgado no verão do ano passado através das redes sociais, salientava as glórias portuguesas e recordava a ajuda à Finlândia em 1940.

Recorde-se que o filme dirigido aos finlandeses iniciava por recorde que a bandeira atual da Finlândia foi a portuguesa há 800 anos e terminava com a memória de que uma das maiores campanhas do nosso país, em 1940 foi feita a favor de «um país periférico, pobre e esfomeado»: a Finlândia.

«O nosso vídeo foi feito com meios próprios, da câmara municipal, e, portanto, ficou muito barato, não teve grande envolvimento financeiro», afirmou hoje Carlos Carreiras, rejeitando a hipótese de se precisar de financiamento.

 [youtube http://www.youtube.com/watch?v=pyuD5DfpMsQ ]

Siga-me:
Redactor.