Geral

Ausência de jogos da Liga Zon Sagres em sinal aberto pode chegar aos tribunais

A Associação de Telespectadores ameaça avançar para os tribunais caso não haja transmissão de jogos da Liga Zon Sagres em canal aberto.

O presidente da Associação de Telespectadores, Rui Teixeira da Mota, em declarações à Antena 1, referiu que: «em última análise, se de facto junto da ERC a nossa argumentação fundada numa interpretação do contrato de concessão de serviço público (…) o recurso a tribunais será o último recurso».

«Nós achamos que tem que haver  aqui, um mínimo de imaginação, mas sobretudo de seriedade e de preocupação. E este mínimo de imaginação contempla todo um conjunto de soluções». Segundo Rui Teixeira da Mota, em último caso, a RTP, enquanto operador de serviço público deveria transmitir um jogo por jornada em sinal aberto.

Segundo o Económico de hoje, Miguel Relvas, está a tentar encontrar consensos, sendo que uma das hipóteses poderá ser a partilha de transmissões entre RTP,SIC e TVI.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

3
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
o inssatisfeitoVarandaDomingos Duarte Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Domingos Duarte
Visitante
Domingos Duarte

O contrato não defende o interesse público.Como é possivel algo de interesse publico, ter sido negociado e estar totalmente na mao de uma entidade privada?

Varanda
Visitante
Varanda

Uma vergonha, como uma empresa está a conseguir manipular a transmissão dos jogos da Liga Sagres, qualquer dia o futebol é só para os ricos.

UMA VERGONHAAAAAAAAAAAAAA

o inssatisfeito
Visitante
o inssatisfeito

Meus caros senhores , então vocês acham que a culpa é das MÁFIAS de transmissão por cabo , não , não é , é sim de todos aqueles que em muitos casos passam mal e fazem passar os seus para ter um serviço , que a meu ver é carissimo , mas os Portugueses são mesmo assim , nem que passem fome , mas para isso não prescindem , se ninguém desfruta-se destes serviços A ESTE VALOR podem querer que eles baixavam os preços , e não havia tantos roubos de sinal , eu gosto muito de futebol , não… Read more »

ATV News