Geral

Audiências ditam o fim de novo programa de Gordon Ramsay

Gordon Ramsay

Gordon Ramsay, o chef de cozinha britânico, detentor de 13 estrelas Michelin e conhecido do grande público por apresentar programas de televisão e reality shows como Hell’s Kitchen, The F Word, Ramsay’s Kitchen Nightmares ou Masterchef USA viu o seu último formato de televisivo cancelado devido às fracas audiências.

Hotel GB, o  novo reality show da estação britânica Channel 4, no qual Ramsay ensina um grupo de jovens, divididos em duas equipas, a gerir um hotel em Londres foi agora cancelado. Apesar da estreia prometedora o programa perdeu audiência e era seguido em média por  milhão e meio de pessoas, números poucos expressivos para o mercado televisivo inglês.

«A ideia era boa e os responsáveis estavam dispostos a apostar tudo. Mas simplesmente não conquistou espetadores suficientes e por isso foi cancelado», contou ao tablóide The Sun fonte da produtora do programa. O falhanço surpreendeu os responsáveis do canal, depois de o cozinheiro  de 46 anos ter apresentado na mesma estação o programa Gordon Behind Bars, em que o chef visitava prisões para ensinar os prisioneiros a arte de confeccionar alimentos e que obteve muito sucesso.