fbpx

As diferenças nas audiências do primeiro mês da GfK

A Televisão
2 min leitura

Finalizado que está o primeiro mês de audiências oficiais medidas pela empresa GfK, o site Meios & Publicidade fez as contas às diferenças nas audiências do mês de março.

As contas foram feitas até ao dia 26 de março e constata-se que a Subscrição TV obteve um share de 24,7%, seguida da TVI  com 24,1%, seguida da SIC com 22,1%, a RTP1 com 14,0%, o item Outros com 11,6% e a RTP2 com 3,4%.

Comparando os valores de fevereiro a 26 de março de 2012, verifica-se que a RTP1 perdeu 6,1% de quota de mercado, ou seja, perdeu 30,4% de espetadores. A TVI perdeu1,7% de quota de mercado, a SIC 2,8% de quota, a RTP2 0,2% e o Cabo 3,1%.

A diferença que há de quota de mercado é mais favorável agora à estação de Queluz de Baixo, sendo de 2,0%. O consumo de televisão fora das generalistas anteriormente era de 25,8% e agora é de 36,5%. Tal diferença deve-se ao facto de a medição da Marktest não contemplar o item Outros – consumo que é dado ao aparelho de televisão sem ser o de ver canais em tempo real.

Marktestvsgfk As Diferenças Nas Audiências Do Primeiro Mês Da Gfk

Recorde que esta semana haverá uma reunião de associados do setor de televisão para se discutir o futuro das audiências televisivas.

 

Siga-me:
Redactor.