fbpx

Mudanças Esperadas

A Televisão
9 min leitura

Mais uma semana, mais um sem número de destaques pela nossa imprensa. Desde as mudanças de vários profissionais de Queluz de Baixo para Carnaxide a mais polémicas onde estão envolvidos vários ex-concorrentes de Secret Story, nada passou indiferente à análise, à notícia, dos nossos órgãos de comunicação social!

Senhoras e senhores, inicia-se agora mais uma Frente de Destaques!

A semana foi rica em polémicas e, após a expulsão da casa “mais secreta do país”, Vítor Rangel acabou mesmo por ser destaque em tudo o que era revista. E porquê? Porque não se cansou de dar entrevistas. Ele foi à TV 7 Dias, TV Guia, TV Mais, Telenovelas, entre tantas outras. De facto, e à semelhança do que vem acontecendo com cada concorrente que sai da competição, o destaque recebido é imenso. Mas o do modelo foi ainda maior, e porque motivo? Pelas circunstâncias da sua expulsão, essencialmente, arriscaria a dizer. Curioso mesmo é que, em todas estas conversas, Vítor não se cansou de lançar farpas a Ana Isabel e, mesmo depois de, em plena gala ter dito a Júlia Pinheiro que ainda a considerava sua namorada, vem agora dar o dito por não dito e várias são as acusações que lhe faz. Percebo, em parte o seu lado, mas acredito que não está a ter a melhor atitude. Simplesmente quer que as pessoas se esqueçam do que aconteceu e acreditem na sua inocência. No entanto, até a sua mãe veio dizer que o filho era violento. É estranho, definitivamente, mas não sou ninguém para o julgar! E por tudo isto, Vítor Rangel é o Protagonista da semana!Alt

Ainda sobre Secret Story, e depois de uma semana sem sequer tocar em notícias relacionadas com o reality-show da TVI, não posso deixar de voltar a falar sobre Renato Lima. Não, não é embirração, mas não suporto o gémeo. Então ameaça Vítor, comete cenas de violência nos bastidores e ainda vem a público dizer que não fez nada? E, mais do que isso, que moral tem ele para pedir esclarecimentos ao concorrente da Maia, quando ele teve vários comportamentos que não o dignificam em nada? “Pelo amor da santa”, como diz uma amiga minha, este rapaz só quer é protagonismo e lucrar alguma coisa!

Esquecendo agora a Casa dos Segredos, falo-lhe da grande aposta da SIC. Depois dos rumores, a confirmação. Há já três novos actores exclusivos de Carnaxide, que somou ainda a contratação de uma argumentista com créditos formados. Tudo isto vem reforçar ainda mais uma estratégia que há muito era anunciada: a na ficção nacional. Acredito que cada vez mais, e até a avaliar pela performance de Laços de Sangue, que a SIC tem possibilidades de vir a marcar pontos na ficção nacional. E a chegada de Patrícia Müller vem confirmar também isso. Mas não só, a meu ver, dentro em breve iremos ter duas telenovelas portuguesas em horário nobre. Embora ainda não haja qualquer tipo de informação sobre isto, o facto de terem ido buscar uma autora como a de Mar de Paixão poderá ser indicio desta situação. Apesar de achar que não é a imitar os outros que se consegue chegar ao público, está mais do que provado que os portugueses gostam muito de telenovelas. E a SIC está a ir por aí. Para além disto, creio também que Helena Laureano, André Nunes e Manuel Cavaco não serão os únicos a mudar-se de armas e bagagens. Se a estação apostar ainda mais forte, outros actores chegarão, como Pedro Carvalho, por exemplo. Resta esperar por mais movimentações.

Quem vai mesmo permanecer em Queluz de Baixo é José Carlos Pereira. Depois do tratamento de desintoxicação, apoiado pela TVI, o actor está prestes a regressar ao trabalho, não sem antes ter recebido um contacto da SIC. Segundo a TV Guia, Zeca recebeu uma proposta de 13 mil euros mensais, mas, mesmo assim, manteve-se fiel à sua estação e viu o seu contrato prolongado. Confesso que nunca admirei particularmente a forma de representar deste jovem. Talvez por nunca ter tido um grande papel, ou mesmo por falta de talento, mas nunca me chamou muito atenção. É sempre o “galã playboy sem sal” das telenovelas da TVI e parece que as suas personagens são sempre iguais. A minha pergunta é mesmo, porque motivos terá a direcção da SIC pensado em contratar José Carlos Pereira? Arriscaria a dizer que a sua enorme projecção junto dos media seria um dos factores em mente…

Antes de terminar, um olhar por uma noticia vinda da RTP. Segundo o Diário de Notícias, este ano o Circo de Natal RTP será apresentado por Catarina Furtado. Depois de, no ano passado Fernando Mendes e José Carlos Malato terem dado a cara pelo evento, desta vez é a eterna “namoradinha de Portugal” quem será a anfitriã, a partir do circo Vítor Hugo Cardinalli. Ainda assim, e tal como vem sendo hábito, o programa será gravado e posteriormente exibido, o que acaba por perder a piada. As emissões em directo têm muito mais brilho e são muito mais verdadeiras do que as gravadas. E Catarina Furtado não é apresentadora de diferidos, mas sim de grandes directos. Apesar de tudo, a alegria de saber que é ela quem vai dar a cara pelo certame, acaba por compensar! Tenho a certeza de que vai arrasar!

Alt

Findados os destaques, deixo-lhe algumas citações que marcaram a semana:

“No dia em que começar a ter medo das consequências, das mentiras dos outros, não saio de casa”, Carolina Deslandes (in ANA)

“Gosto muito de estar na TVI. Sinto-me bem e em casa, portanto, neste momento, nada me faria mudar de estação”, Núria Madruga (in TV 7 Dias)

“Percebo todas as opções da SIC, mas não havia forma de me darem outras oportunidades para experimentar outros formatos e mostrar ao público que também sabia fazer outras coisas. Mudei para a tarde, por estar a fazer a mesma coisa durante muitos anos. Espero crescer como apresentadora até ao dia em que me aposentar”, Fátima Lopes (in TV Guia)

“A SIC não teme e não se deixa dobrar. Espero corresponder ao que esperam de mim. Obrigada!”, Manuela Moura Guedes (in Correio da Manhã)

E, antes das despedidas, o Espinho e a Rosa desta semana!

A Rosa

É sempre uma alegria ver chegar alguém muito desejado e foi com muita alegria e felicidade que Rita Ferro Rodrigues deu aos seus fãs, a partir do Facebook a notícia de que o pequeno Eduardo havia nascido. Agora é tempo de a apresentadora “curtir” a maternidade e, por isso, recebe a Rosa desta semana!

O Espinho

A distinção “negativa” desta semana vai para Vasco Oliveira e Hugo Marques, que, numa tentativa, talvez, de fazer com que a TVI faça uso dos dotes humorísticos que julgam ter, não se coibiram de publicar no Youtube um vídeo a arrasar com António Queirós. Uma tristeza, que acaba por mostrar que os ex-concorrentes não são tão “amigos” do pastor como dizem ser.

Termina assim mais uma Frente de Destaques!

Voltamos a ler-nos para a semana!

Até lá!

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.