fbpx

«Anger Management»

Diana Casanova
3 min leitura

O “Fora de Série” está de regresso para analisar uma das comédias que estreou há não muito tempo nos EUA, mas que ainda não conseguiu cativar a crítica.

Tv Anger Management02 «Anger Management»

Depois de toda a polémica em torno da saída de Charlie Sheen da série «Two and a Half Men», o ator regressa agora neste «Anger Management», uma série de comédia em que ele é o principal protagonista. A história, essa, gira em torno dele próprio e acaba por ser um auto-retrato, na medida em que aborda temas relacionados com o controlo da raiva, do ódio que de alguma forma o caracterizaram no passado… talvez ainda caracterizem. Também inclui mulheres, as relações que vai estabelecendo, uma ex-mulher e uma filha, que aparecem ali um pouco de para-quedas.

Com um elenco que conta com Shawnee Smith e Selma Blair, para além de Sheen, tem uma boa química, embora eu considere que Sheen é talvez o que menos piada acho, na medida em que não o consigo dissociar de toda a polémica que envolveu o seu passado recente. De facto, para aqueles que conhecem um pouco daquilo que foi os últimos anos da vida de Sheen, importa referir que a personagem homónima que desempenha é semelhante à sua pessoa, ou antes, à pessoa que ele divulga. Isso, para mim, é certamente prejudicial, mas para alguns fãs, eventualmente, algo positivo.

Apesar disso, não posso dizer que «Anger Management» seja uma série má, mas será indiscutível que se trata de produto em que abundam os clichés deste tipo de sitcom. Será uma série criada à medida de Sheen, mas que possivelmente ganharia mais se deixasse um pouco de lhe dar tanto protagonismo… Este é, por agora, apenas um veículo de crítica e de opinião do ator.

Em suma, «Anger Management» é uma série que entretém, e será obviamente aconselhada aos fãs de Charlie Sheen, mas não chega perto de outras sitcoms consagradas da televisão norte-americana, tais como «How I Met Your Mother», «The Big Bang Theory», «Modern Family», entre outras. Porém, há que salientar que a FX está perto de a renovar, pelo que se espera/anseia por uma melhoria na série. Menos Sheen, mais comédia.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=wbOHhDyjuQ4]

Redatora e cronista