Famosos

Saiba quanto ganham os famosos em presenças

Cada vez mais que o segredo dos empresários está na escolha de convidados especiais e reconhecidos publicamente para dar a cara pelos seus espaços e produtos. Presenças essas que têm custos elevadíssimos, tendo em conta os dias difíceis por que Portugal passa.

A revista Vidas desta semana publica uma investigação sobre os valores que os famosos ligados à televisão exigem para marcarem presença nos eventos. Entre os que mais recebem estão as atrizes Diana Chaves, que por cada presença recebe 3500 euros, e Mariana Monteiro e Rita Pereira, que custam às diversas marcas 2500 euros. Também a apresentadora da SIC e companheira de Daniel Oliveira é das que mais aufere com este negócio. Andreia Rodrigues ganha cerca de 2000 euros por cada presença.

As apresentadoras de televisão são as que mais ganham, como é o caso de Rita Andrade, que negoceia 1700 euros para presenciar num evento, e de Isabel Figueira, Vanessa Oliveira e Merche Romero, que por cada aparição recebem 1500 euros.

Também os concorrentes de reality-shows, depois da sua saída do programa, lucram com as muitas requisições. A passagem do anonimato para a fama já valeu mais, conforme se exemplifica com a atual edição da «Casa dos Segredos», uma vez que muitos dos participantes só ganharão, à custa da crise, cerca de 200 euros por presença.

Para além dos que nada recebem ou os que se presenciam em troca de prendas, a rainha das presenças é a apresentadora da TVI, Cristina Ferreira. Por cada presença, a cara de «Você na TV!» cobra mais de 3500 euros para ir a um evento. A sua popularidade e o sucesso que faz entre o público justificam este elevado valor.

/* ]]> */