Famosos

Rodrigo Guedes de Carvalho critica atitude de Iva Domingues

Rodrigo Guedes de Carvalho

Depois de o jornal Correio da Manhã ter dado destaque ao erro da apresentadora da TVI, foi a vez de o pivô do Jornal da Noite comentar a situação, aproveitando para lançar críticas à forma como Iva Domingues gozou com um aparente erro do noticiário da SIC.

 

Foi no dia em que a televisão de Queluz de Baixo apresentou os números errados no sorteio do Euromilhões que a antiga apresentadora de Quem Quer Ganha utilizou a sua página no Facebook para criticar um aparente erro no Jornal da Noite. Na sua habitual crónica O País e o Mundo, na revista TV Mais desta semana, o comentador não poupou Iva Domingues.

 

“Uns meros cinco minutos depois da bronca na TVI, (…), uma apresentadora da casa brincava no seu Facebook. E com o quê? Colocando a foto de um ‘erro da SIC’, com risinho à mistura, naturalmente”, começa por escrever Rodrigo Guedes de Carvalho, acrescentando: “O ‘erro’, para Iva Domingues, era a palavra ‘pagado’ numa frase do ‘Jornal da Noite’. A Iva ria-se, porque é ‘pago’ que se diz e escreve… Talvez na escola onde andou ou nos sítios que frequenta, o que não significa que seja verdade entre o resto da população que fala a língua correctamente. Ou seja, desconhecendo por completo que há alguns verbos com particípios passados, regular e irregular, e as regras que aprendemos na primeira sobre as conjugações com ‘haver’, ‘ter’, ‘estar’ e ‘ser’.”, pode ler-se.

 

Mas o jornalista da SIC vai mais longe e não é de meias palavras: “Temos pois, o timing que escolheu para gozar com o ‘Jornal da Noite’, mais a espantosa incapacidade de perceber que estava a tropeçar em matéria em que não será grande especialista”, escreveu ainda.

 

  • White Angel

    és msm venoso! em vez de te referires apenas a grande bacurada da Iva Domingues tinha de atacar a TVI com a troca de imagens no euromilhões… ve.la Rodrigo se não te cai uma pedra no telhado…

    • Rafael

      Ele referiu-se à troca de imagens do Euromilhões pois foi por isso que a Iva tinha colocado a suposta gafe do Jornal da Noite na sua página do facebook. Ele só se defendeu, não foi buscar argumentos onde não haviam como fez a Iva Domingues…

  • Get a life, please!!

    Não acredito que ele caiu no ridículo de ir visitar as “conjugações” à wikipédia só para se armar em bom xD É muito mau… Consegue ser mais ridículo do que a Alexandra Lencastre a dançar no varão em Directo… Ainda não deve ter recebido o salário, coitado! Ele deve-se ter esquecido que a SIC já teve a palavra “C#brão” escrita nos oráculos, durante minutos em directo no “Jornal Da Noite”, isso não lhe deve ter vindo ainda à cabeça!

    • AnOn

      Devias seguir o exemplo do teu nick…
      “C#brão”, pelo menos a palavra estava bem escrita…

      • Get a real life, please!!

        Se eu quisesse descer ao seu nível, aí sim escreveria a palavra! Mas sabe, não sou desses 😉 Eu tenho respeito pelo espaço de comentários, por isso não escrevo o palavrão! Mas força… para você já deve ser “normal” andar a dizer palavrões, faça como se estivesse em sua casa! “SIC Fanáticos House”, ui! Dava uma linda Discoteca xD

    • Apesar da tua idade (12 ou 13 anos), deverás saber que o Rodrigues Guedes de Carvalho é também um escritor, com vários romances publicados e que provavelmente não necessitará da “wikipedia” para saber as regras de escrever em bom portugues.

  • Miguel

    LOL
    Que comentários rídiculos.

  • pedro

    Concordo com a crítica dele, essencialmente porque ela no facebook também referiu que “pagado” resultava do acordo ortográfico (o que não é verdade) e depois em vez de com humildade admitir o erro preferiu apagar o post e ainda falar mal do Correio da Manhã por ter publicado o erro dela.
    Volto a dizer, na minha opinião tudo teria sido mais simples se ela simplesmente tivesse admitido o erro com humildade em vez de se armar em estrela…

    • Rafael

      Escusamos de perder o nosso tempo… estou a ver que todos os comentários em que não se defenda a Iva são votados negativamente… a razão vale menos que os fanatismos… enfim! :

  • Diogo

    Mais uma noticia SIC SIC SIC
    Mudem logo o nome para A SIC

  • biller

    Se provas necessitasse sobre o fanatismo de alguns, bastava ler este tópico. Como é possível defender-se uma apresentadora de televisão que demonstrou um profundo desconhecimento da Língua Portuguesa.

/* ]]> */