fbpx

Marco Delgado assume bissexualidade

Diana Casanova
2 min leitura

Marco Delgado

Marco Delgado assumiu recentemente a sua bissexualidade. Numa entrevista ao jornal Sol, o ator assume que: «A minha sexualidade, até muito tarde, é uma coisa bastante aberta. Ainda o é hoje».

«Não tenho como certo que a minha relação de hoje será eterna. Não considero a homossexualidade uma opção, acho que nasce com as pessoas. As pessoas demoram mais ou menos tempo a descobrir isso. Mas não a considero, como os amores, para a vida», contou Marco Delgado.

Sobre o receio de assumir a bissexualidade, o ator lembra um «receio social, familiar, mas também já não tenho grande coisa a explicar. Faltava-me alguma coisa, faltava-me, se calhar, o que não conhecia. De repente, achei que era aquilo que eu queria». Além disso, «tive algum receio do que as pessoas poderiam comentar. Mas tive sempre algum cuidado nesse aspecto, não só a esse nível, há outros aspectos da minha vida que não comento. A sexualidade é uma coisa que fascina as pessoas, mas há outras questões… Tenho uma relação há 12 anos. Os cuidados e as preocupações que tinha no princípio da relação não são os mesmos que tenho hoje. Estou confortável, sinto-me completamente à vontade. Não tenho que assumir publicamente nada».

«Mas isto não é uma coisa estanque, de hoje para amanhã as coisas podem mudar completamente. Aquilo que tenho com um homem não tenho com uma mulher. Fisiologicamente é diferente, fisionomicamente são diferentes e, às vezes, parece que tenho necessidade das outras coisas, daquilo que não tenho. Sou muito puto nestas coisas», concluiu Marco Delgado.

Redatora e cronista