fbpx

Isabel Medina comenta desgaste das novelas

A Televisão
1 min leitura

Isabel Medina Isabel Medina Comenta Desgaste Das Novelas

Antiga responsável pela ficção da RTP, Isabel Medina tem sido presença assídua nas novelas da TVI que, por sua vez, são cada vez mais alvo de críticas pela falta de imaginação na criação de histórias. Na conversa que teve com A Televisão, a atriz contou que os atores falam «muitas vezes» entre si «da estagnação de autores no panorama novelístico».

A «Custódia» de «Louco Amor» aponta que «Não há criatividade que chegue para escrever uma novela por ano» e que essa é a causa para a constante repetição de «temas» e falta de criação de «personagens fortes como é importante para uma novela, com várias linhas de ação, muitas surpresas inesperadas que fazem com que o espetador fique “viciado” na novela.»

A solução, segundo Isabel Medina, passa pela colocação de novos talentos nos guiões da ficção nacional: «(…) o meu conselho é que, sem abandonar os nomes fortes que escrevem novelas, se intercale com sangue novo, mais ousado, mais atualizado. Existem ótimos guionistas com muito pouco espaço para mostrar o que valem», remata.

Siga-me:
Redactor.