fbpx

Helena Laureano comenta mudanças entre privadas

Diana Casanova
2 min leitura

Helena Laureano Rosa Fogo

Helena Laureano já trabalhou nas três generalistas, tendo iniciado o seu trabalho na estação pública, passando pela SIC e TVI por duas vezes já. Em declarações à NTV, a atriz fala destas mudanças, e daqueles que foram os principais fatores que a fizeram mudar de camisola durante os seus já longos anos de carreira.

Foi na SIC que a atriz diz que lhe «foi imposta» a novela O Olhar da Serpente (2002) e depois foi pela mão de José Eduardo Moniz e André Cerdeira que a ingressou no elenco de Ilha dos Amores, uma produção da Plural para a TVI. «Depois de dois anos de contrato com a Plural, chamaram-me da SIC», apesar de ter avisado «que estava a ser aliciada» e ter perguntado «como era», a resposta acabou por não chegar («ninguém disse nada») e a atriz aceitou mesmo fazer Rosa Fogo na SIC. De facto, o seu «contrato já tinha acabado e o trabalho era muito interessante».

Apesar da decisão que tomou, Helena Laureano disse mesmo: «eu ia para um sítio novo, que não conhecia, e não é que me apetecesse muito ir, mas…». A razão que a atriz aponta para o silêncio por parte da Plural é o facto de que «nunca pensaram que eu estava a falar a sério quando disse que tinha sido convidada para ir para a SIC».

Quanto aos dois anos que esteve por Carnaxide, Helena Laureano diz que: «por vezes, temos de fazer opções que não são as que queríamos», mas «arrependimento? Claro que não», pois «ir para a SIC foi uma experiência, foi porreiro, mas fui e voltei» novamente para a TVI. Recorde-se que atualmente Helena Laureano está já a gravar Belmonte, a nova novela da noite do canal e cuja missão será substituir Destinos Cruzados.

Redatora e cronista