Famosos

Diogo Martins quer voltar à televisão

Diogo MartinsDiogo Martins ficou conhecido aos 10 anos, quando protagonizou a novela Amanhecer da TVI. Foi um dos miúdos mais carismáticos da novela Floribella da SIC e desapareceu da televisão após ter integrado a novela Rebelde Way, também daquela estação. Agora, aos 21 anos, continua a ser ator e quer voltar ao pequeno ecrã. Pelo meio ficou um curso em Administração Pública.

O ator não trabalha em televisão «Desde os 17 anos, quando terminei a Rebelde Way.» e, apesar de não ter desistido da sua carreira, assume que «Desleixei-me um bocado…», segundo disse à revista Maria. Diogo Martins conta que está afastado da televisão porque «Não têm surgido convites, eu também não tenho procurado o suficiente.» e que, desde que está afastado do pequeno ecrã, «Terminei o secundário aos 18 e depois fui para a faculdade, para Administração Pública, tirar um curso. Mas, entretanto, parei… Atualmente, estou a fazer teatro no Teatro Experimental de Cascais.».

Apesar de já não trabalhar em televisão há quatro anos, Diogo Martins conta que quer continuar a ser ator: «Como estive sempre a trabalhar dos dez aos 17, e nunca precisei de procurar porque convidavam-me, achei que ia ser sempre assim e, de certa forma, estar afastado acabou por ser bom para eu abrir os olhos e perceber que as coisas também não são fáceis.», contou. Olhando para o passado, o ator recorda que, por ter começado a ser ator aos 10 anos, «Privei-me de algumas coisas. Era conhecido e tive que lidar com a fama. Inicialmente foi difícil, depois acabei por me acomodar e já era normal.», disse à mesma publicação.