Famosos

Descubra quanto pagam as marcas por um post no «Daily Cristina»

Imagem: Daily Cristina
Imagem: Daily Cristina

O dia 21 de maio de 2013 vai ficar marcado para sempre como o início de uma nova fase na vida de Cristina Ferreira. Foi nesta data que a apresentadora lançou o seu blogue Daily Cristina, que foi um sucesso logo no primeiro mês, quando registou 5.5 milhões de visualizações.

Inês Mendes da Silva, manager de Cristina Ferreira, recebe diariamente dois a três emails de marcas que querem ser parceiras do blogue. «As pessoas que nos seguem têm muito mais apetência para experimentar os produtos que nós sugerimos», esclarece a parceira de Manuel Luís Goucha à Sábado. Um post no Daily Cristina custa cerca de 4500 euros às empresas anunciantes. Este valor é muito superior ao que é pago normalmente aos blogues (500 a 1000 euros). «A marca é obrigada a comprar dois de cada vez, portanto são nove mil euros», disse Sara Andrade da agência Initiative à revista supremencionada.

As receitas provenientes deste projeto são divididas por três entidades: a Media Capital, que Cristina Ferreira considera «os pais da sua vida pública»; a Luvin, empresa que gere a plataforma online; e a apresentadora. O investimento inicial num blogue custa em média três mil euros. No caso do Daily Cristina, foi a anfitriã que suportou os custos.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News