Famosos

Cláudia Vieira prefere papeis secundários

Claudia Vieira

Claudia Vieira

Cláudia Vieira, de 34 anos, está, atualmente a gravar a novela Sol de Inverno, que estreará, na SIC, já no próximo dia 16, com a personagem Andreia Teles de Aragão, uma mulher de 32 anos, ex-modelo e antiga Miss Portugal e proveniente de uma família pobre. O seu casamento com Eduardo (Diogo Morgado), embora tenha sido fruto de amor, vai entrar, ao longo do tempo, em decadência, porém manter-se-à  por uma questão de aparências e de conveniência. Ao longo da trama, Andreia sentir-se-à sozinha e obcecada com as suas inseguranças em relação ao seu corpo.

Numa entrevista ao Sapo TV, a atriz da SIC diz estar a gostar muito desta personagem e que, apesar de estarem a gravar há algum tempo e de a novela ainda não ter ido para o ar, já viu algumas cenas e estas são exatamente aquilo que pretendia, não esquecendo, porém, que «falta a reação do público».

Até agora, Cláudia tem vindo a representar personagens que se enquadram num registo de «boazinha», mas, agora, teve que enfrentar o desafio de ser uma «vilã» e, apesar de ser a primeira vez, confessa estar a gostar mais do que esperava. «É uma coisa muito boa poder desligar-me de mim. Aqui tenho de estar sempre muito concentrada, muito consciente, porque com muita facilidade posso fugir do que preparei para a personagem ou para uma determinada cena», conta.

Quando confrontada com o facto de, nesta novela, não estar com uma personagem protagonista, a atriz garante que tal não é problema e que «era uma coisa que queria há muito tempo», uma vez que consegue «ter tempo para a Maria [filha], para o Pedro [Teixeira], (…) para fazer desporto e, ainda, para fazer formação em paralelo com as gravações, o que é gratificante (…) e ótimo para a personagem».

claudia-vieira-e-pedro-teixeira-2f09

/* ]]> */