Famosos

Chef Miguel Rocha Vieira com Fábrica de Pastéis de Nata em Lisboa

manteigaria

Miguel Rocha Vieira, Chef considerado como um verdadeiro embaixador de Portugal em Budapeste ao ter renovado pela quinta vez consecutiva a sua estrela Michelin (primeira na Hungria), enquanto dirigente do Costes Restaurant naquela cidade,  abraça agora em Portugal  a Manteigaria, fábrica de pastéis de nata, situada na coração da capital portuguesa.

Diversas vezes questionado acerca de quando estaria planeado o seu regresso a Portugal, o Chef Miguel Rocha Vieira divulga agora o negócio da Manteigaria, um pequeno espaço com fachada Arte Nova virada para a Praça Luís de Camões, que já foi sede da antiga manteigaria união, albergando agora a “fábrica de pastéis de nata”. Produzidos de forma artesanal e usando apenas ingredientes tradicionais, todo o processo de fabrico está à vista. Aberta todos os dias e encerrando apenas à meia-noite, esta fábrica honra a nossa capital ao homenagear Lisboa com uma oferta do ex-libris da pastelaria portuguesa.

Incontornavelmente reconhecido pelo grande público ao ter participado na edição portuguesa do formato de sucesso internacional de cozinha MasterChef, emitida pela TVI, o Chef Miguel Rocha Vieira conquistou os portugueses pelas técnicas de cozinha, a sua exigência durante o programa e também pelo relacionamento que foi construindo com os concorrentes, tendo inclusivamente convidado um deles – Filipe Neves – a estagiar no seu restaurante, em Budapeste.

O conhecido como jurado “mauzão” do MasterChef trocou Cascais por Londres aos 20 anos, trabalhou em alguns dos melhores restaurantes europeus e desde há seis anos que dirige o Costes, em Budapeste. Personalidades como Angelina Jolie, Brad Pitt ou Jeremy Irons já lá comeram e foram à cozinha elogiá-lo.

Como afirma o Chef Miguel Rocha Vieira, “saí de Portugal em 1999 e o meu desejo de voltar tem sido cada vez maior. A participação num programa televisivo e os convites que tenho recebido para participar em acções e workshops de culinária em Portugal reacenderam uma certa vontade  de regresso. Resolvi pegar num produto tão nosso, ajudado pelo mestre pasteleiro Rogério Loupas, e apurar uma receita artesanal que, modestia à parte, é deliciosa. Talvez se siga um restaurante…”

Pode encontrar a Manteigaria na Rua do Loreto, 2 – 1200-242 Lisboa e encontra-se aberta de segunda a domingo das 08h00 às 00h00.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News