fbpx

Será sol de pouca dura?

A Televisão
3 min leitura

O ano de 2012 está a ser marcado por um conjunto de apostas da estação de Queluz, desde séries a sitcoms, programas de entretenimento a novos produtos de ficção, como é exemplo «Lua de Papel». Para além de todos estes novos produtos que o canal 4 tem preparado para surpreender os telespectadores, a TVI produziu um conjunto de filmes com diferentes temáticas e elencos para ser exibido ao longo do ano de 2012. A estação prometia ser uma forte aposta, que iria agarrar o público português pela qualidade, garantida pela TVI.

Assim, em janeiro deste ano, a TVI lançou a promoção aos «filmes da casa», com estreia marcada para o fim do mês. Foram exibidos um total de 5 filmes, ao longo de 5 sábados seguidos, mas a estação acabou por retirar o produto do ar, sem data de regresso. Muito se escreveu sobre esta medida tomada pelo canal 4, mas a verdade é que nenhuma justificação foi dada.

No entanto, a semana passada ficou marcada pelo regresso da promoção aos Filmes TVI, com estes a terem estreia marcada para o próximo dia 19. Assim, a TVI já prepara o regresso da sua grande aposta na ficção, desta vez para domingo à noite. Sem informações sobre qual o filme a ser exibido e qual o horário a ocupar, espera-se que este produto ocupe o horário previsto até ao dia de estreia de «Secret Story – Casa dos Segredos 3», a grande aposta da TVI para a rentrée.

Assim sendo, é caso para perguntar se a aposta nos Filmes TVI é sol de pouca dura, ou a estação vai continuar a exibir este grande produto de ficção noutro horário, já que o horário previsto vai ficar totalmente ocupado pelo grande produto de entretenimento para os meses finais deste ano?

Para mim, que sou um mero apreciador de televisão, faria todo o sentido continuar com esta aposta aos sábados à noite, já que é um dia «morto» nas generalistas, e que a RTP1 tem um novo produto, «Top Chef», a lutar pelas audiências. Assim, espero que a TVI continue a apostar neste produto, retirando do ar os velhos «Casos da Vida» e volte a chamar a atenção dos espectadores para o fim de noite de sábado.

Siga-me:
Redactor.