fbpx

O alarido que um cachecol provoca

A Televisão
2 min leitura

Foi no passado domingo que o Futebol Clube do Porto, devido ao desaire do Benfica se consagrou campeão nacional 2011/2012. Como portista que é, Sónia Araújo decidiu, no dia seguinte, durante a Praça da Alegria utilizar um cachecol da sua equipa em pleno direto.

E, embora muito pouca gente se tenha apercebido da situação, já há um grande alrido sobre o caso. E comparações com o caso de João Gobern, que deixou a Zona Mista da RTP Informação depois de festejar, em direto, um golo do Benfica.

Na página do Facebook do Provedor do Telespectador da RTP, há quem exija mesmo o despedimento da apresentadora do programa das manhãs do canal. Não sabia do caso, confesso, até ontem ter assistido a uma conferência com o Provedor e em que a situação foi relatada.

Agiu Sónia Araújo bem? Não sou nada nem ninguém para a julgar, mas aqui se vê a forma como por vezes uma pequena atitude leva logo ao exagero. Que mal tem utilizar o cachecol durante a emissão? Não sabemos todos a sua equipa? E de Jorge Gabriel que dá entrevistas e entrevistas a falar sobre o seu sportinguismo?

Mais um caso de que, por vezes, as pessoas sabem ser muito cruéis e querer causar problemas. Não sei qual será a atitude do provedor, mas espero bem que não exista qualquer tipo de constrangimentos com isto. É certo que estamos na estação de serviço público. Mas há tantos problemas com que se devem preocupar e que não há destaque. Uma tristeza que ainda hoje exista destaque para situações como estas.

Siga-me:
Redactor.