fbpx

Fica para a próxima!

A Televisão
2 min leitura

Era um desejo que gostava que tivesse sido realizado. A vitória da estreia de Toy Story 3 sobre a penúltima gala da segunda temporada da Casa dos Segredos acabou… por não acontecer! Apesar disso, o filme de animação transmitido pelo terceiro canal foi o segundo programa mais visto do dia, tendo alcançado um resultado bastante razoável. Em números, Toy Story 3 registou 10,6% de audiência média e 28,6% de share, tendo então tornado-se numa das produções cinematográficas emitidas em televisão mais vistas de 2011.

Assim, a noite no reality-show de Queluz de Baixo saiu vitoriosa, com a expulsão de Fanny a obter um rating de 14,1% e uma quota de mercado na ordem dos 42,2%. A TVI venceu o dia, com 29,5% de share, e a SIC alcançou a segunda posição, com 27,5%. Ambas as estações privadas, que apostaram em filmes de animação, conseguiram resultados bastante positivos, independentemente do lugar conquistado por cada uma.

Escrevi ontem no último Protagonista de 2011 que, se Toy Story 3 fosse o programa mais visto deste 25 de dezembro, esse seria um marco para o cinema emitido em televisão. Infelizmente isso não aconteceu, e é necessário salientar o mérito da Endemol e da própria Teresa Guilherme. O duelo entre Fanny e João M. era um prato bastante apetecível, ao qual foi acrescentada a presença das mães de todos os concorrentes no confessionário.

Toy Story 3 Fica Para A Próxima!

Mesmo assim, e com ou sem o primeiro lugar, a verdade é que a maior parte dos filmes transmitidos neste Natal alcançaram uma boa audiência, levando a resultado muito positivo. Provou-se, desta forma, que mesmo sem vencer os reality-shows, os filmes têm o poder de captar uma maior atenção dos telespetadores do que os noticiários, as novelas e, já agora, a televisão por Cabo!

Não estará neles uma boa alternativa para que as generalistas possam agarrar o público perdido para os temáticos nos últimos anos? Quem sabe se em 2012 essa não seja a solução!

Siga-me:
Redactor.