fbpx

Estrela em ascenção

A Televisão
3 min leitura

O percurso de Joana Santos tem sido interessante, muito interessante. Não tendo sido aproveitada pela estação de Queluz de Baixo, onde participou ainda em algumas produções, tais como Fala-me de Amor e Ilha dos Amores, o terceiro canal repescou-a para ser a musa de Laços de Sangue. Com os últimos episódios a serem transmitidos nos dias que correm, o que dizer sobre este crescimento? A atriz de 25 anos apresentou uma evolução notável, digna de muitos profissionais com uma idade mais avançada. Com dedicação, esforço e profissionalismo, a nova exclusiva do canal de Pinto Balsemão, demonstrou ser um Peso Pesado da ficção portuguesa, contribuindo para o sucesso da telenovela da SIC.

Mediante tais resultados, que tipo de prémio se poderia oferecer como recompensa a Joana Santos?

Dscf6570 Estrela Em Ascenção

Segundo as últimas notícias, e tal como publicado pel’A Televisão, a atriz já está escalada para mais uma produção que resultará de uma parceria entre a estação de Carnaxide e a TV Globo. Dancin’ Days fez história nos anos 70, e promete surpreender os telespetadores do século XXI com o “remake”. Joana Santos, claro está, será a protagonista desta produção, sucedendo assim à grande Sónia Braga.

Ansiosa pelo início das gravações, a profissional de Carnaxide adianta que terá aulas de dança em terras de Vera Cruz, que resultarão em momentos mágicos na nova novela da SIC. “Estou ansiosa por começar as aulas de dança, pois é uma área nova para mim. Por outro lado, interpretar um papel que foi desempenhado por Sónia Braga e teve tanto sucesso na altura é um desafio e uma grande responsabilidade”, explicou à TV Guia.

É, desta forma, com papéis que proporcionem satisfação e estabilidade aos vários atores, que a direção de programas do terceiro canal, tem construído a sua base de profissionais da representação. Joana Santos é apenas um exemplo, pois com ela estão igualmente Cláudia Vieira, Diana Chaves ou, porque não, Dânia Neto ou Sandra Barato Belo.

O resultado está à vista de todos, com interpretações de qualidade, que prendem os portugueses aos ecrãs. Numa altura em que a crise afeta a maioria dos cidadãos, no final do dia, é isso que conta: agradar a gregos e a troianos. Joana Santos, transformada agora numa espécie de heroína da ficção, conseguiu isso, e mereceu o prémio de Dancin’Days.

Uma estrela? Mais que isso. Uma autêntica constelação!

Siga-me:
Redactor.