fbpx

Esqueceram-se de… Joana Anes!

A Televisão
3 min leitura

Esqueceram Se De Mim1 Esqueceram-Se De... Joana Anes!

Nasceu em 1984, e tem atualmente 27 anos, completados no dia 29 de fevereiro. Tornou-se conhecida pela personagem principal de Rebelde Way, a popular Mia Rossi, que não conseguia resistir a Manel, papel interpretado por Nelson Antunes. Entre 2008 e 2009, ela era a estrela da estação de Carnaxide, assim como o ex-concorrente de Família Superstar, Tiago Barroso e Joana Alvarenga (ex-Perdidos na Tribo). Com a estreia de Rebelde Way em horário nobre, no qual a novela se manteve durante duas semanas, rapidamente a direção de programas da estação de Carnaxide acabou por alterar a sua exibição. Por outras palavras, a produção do terceiro canal conseguiu alcançar uma proeza única: foi transmitida de manhã, à tarde, à noite, e ainda nas manhãs e compactos de fim de semana.

Joana Anes Esqueceram-Se De... Joana Anes!

Demonstrou aos portugueses que merecia uma nova oportunidade, contudo Joana Anes acabou por ficar conectada à imagem de uma personagem. Apesar de, no passado, ter dado a cara por outras produções, tais como a segunda temporada de Floribella e Dei-te Quase Tudo, a verdade é que após o término de Rebelde Way os convites começaram a diminuir.

Depois de ter participado num episódio de Um Lugar Para Viver, a atriz ocupou o lugar de apresentadora num programa de culinária direcionado para as crianças na estação pública. Já Sei Cozinhar foi transmitido aos domingos de manhã, e acabou por se ficar pela primeira temporada.

Joana Anes 2 Esqueceram-Se De... Joana Anes!

Ao lado de Tiago Claro há mais oito anos, a atriz acabou por cair no esquecimento de muitos, desaparecendo praticamente dos ecrãs nacionais. Poucas são as notícias sobre Joana Anes, para além daquelas que se referem ao seu casamento. Apesar de ter marcado presença no ano passado numa emissão do programa A Última Ceia, na SIC Radical, e de ter participado num episódio de Chamar a Música, porque não convidar a atriz para um novo projeto de ficção?

Tenho noção de que Joana Anes ainda tem muito que aprender nesta área, no entanto, e tal como Joana Santos, não me admira que esteja no seu corpo um autêntico “monstro da representação”.

Eu aposto nela, e você?

Siga-me:
Redactor.