fbpx

“Utoya, a Ilha do Terror” um ano depois do massacre

Pedro Vendeira
1 min leitura

No dia em que se assinala o 1º aniversário do massacre de 77 pessoas perpetrado por Anders Breivik na ilha de Utoya, na Noruega, a 22 de julho, o Odisseia exibe “Utoya, a Ilha do Terror”, às 19h00.

Odisseia &Quot;Utoya, A Ilha Do Terror&Quot; Um Ano Depois Do Massacre

Comovente, poderoso e emocionante, este documentário de 60 minutos, com produção da TV2 Noruega e The Documentary Company, relata a sequência de acontecimentos que iniciaram quando Breivik detonou uma bomba no coração de Oslo, deslocando-se, mais tarde,  para Utoya, onde centenas de jovens celebravam o verão, a vida e a amizade.

Documentada com imagens exclusivas que retratam o melhor e o pior da natureza humana, “Utoya, a Ilha do Terror” reúne cenas de Breivik, compensadas com momentos de inimaginável bravura e compaixão, onde os jovens lutavam para se salvar a si e aos amigos.

Este ato horrível, que será recordado nas mentes e nos corações de todos os Noruegueses, é relatado com  a coragem dos sobreviventes, que contam os seus sentimentos nos momentos seguintes ao ataque, confessando ainda uma espécie de “culpa de sobrevivente”. Apesar da dor, a conclusão destes testemunhos é que o ódio vence-se com amor.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com