Cabo

«The X Factor USA»: Júri volta a sofrer alterações

X Factor

Não, Britney Spears e Demi Lovato não vão embora… pelo menos, até agora, nenhuma notícia tomou conta desse acontecimento. O próximo membro do júri a ver o seu lugar ocupado por outro famoso do mundo da música é… L.A Reid. Ao contrário de Paula Abdul e Nicole Scherzinger, L.A vai abandonar o lugar de jurado por decisão própria e não por imposição (lê-se despedimento) por parte da produção.

Foi numa entrevista cedida recentemente ao Access Hollywood que o produtor revelou a sua decisão: «Decidi que não voltarei ao “The X Factor” no próximo ano» apontado como razão do seu afastamento a sua empresa «Tenho uma empresa para gerir que ficou meio abandonada e isso deixa-me um pouco triste, mas só um bocadinho». Acrescentou ainda que sente «uma enorme responsabilidade para com os artistas da sua produtora. Foi uma boa pausa, uma pausa agradável daquilo que fiz nos últimos 20 anos, mas agora tenho de voltar ao trabalho».

O produtor achou importante sublinhar que a sua saída nada tem a ver com o programa ou até mesmo com o chefe (e júri) Simon Cowell: «Eu adoro o Simon. Temos uma relação excelente, diverti-mo-nos, falamos, rimos, fazemos coisas más, somos amigos. Devo muito ao Simon, tenho um enorme respeito por ele e sempre terei. Apoio-o, apoio o programa e estarei sempre no mercado com ele»

Numa rápida revisão às duas temporada, L.A diz que «foi divertido» e que passou «uns excelentes tempos».

Mesmo antes de a entrevista acabar, L.A não deixa de dar a sua sugestão para ocupar o seu lugar: «Não tenho nada a ver com a decisão, mas gostava de ver o Bon Jovi ocupar o meu lugar. Ele seria a minha escolha». Refere ainda que «esta saída não é definitiva, mas sei que o próximo ano não estarei cá. Tenho trabalho a fazer e quando tiver parte dele feito aí poderei pensar novamente na ideia de voltar.»

Resta agora saber quem irá ocupar o lugar deixado por L.A Reid. A Televisão vai continuar atenta a todo o processo de seleção.

/* ]]> */